Sobre



Giuliane Fernandes, mas pode me chamar de Giu! Tenho 20 anos, faço faculdade de Direito e desde que me conheço por gente gosto de ler! Eu me lembro de quando eu ficava olhando para as estantes do meu pai — naquela época eu não sabia que os livros eram técnicos! — e sonhando em ter a minha própria!

Se você já deu uma olhadinha pelo meu blog, deve ter percebido que eu leio muito — muito mesmo — Young Adult, o famoso YA. O que é isso? Livros para jovens adultos. Mas sempre que eu digo que gosto de ler livros sobre "jovens", recebo um olhar vazio como resposta. Como se eles estivessem me dizendo "o quê? O que raios é isso?". São livros sobre jovens, seus problemas e inseguranças. Sobre a adolescência, resumindo. Então o que raios eu estou fazendo lendo esses livros, se eu já sou uma adulta perante a lei? (Não consigo evitar a minha veia de aluna de Direito.) Porque QUALQUER pessoa pode ler YA! Eu juro. Você vai gostar! :)

Tem sobrenatural, steampunk, sci-fi, distópico, paranormal, ficção histórica, ficção urbana e o meu favorito, contemporâneo. Viu só como tem para todos os gostos?

Alguns livros eu quero tantoooo ler que não aguento esperar até que eles sejam traduzidos, foi assim que comecei a ler em inglês e esse vício deu origem a coluna semanal Quinta em Outra Língua, em que falo de lançamentos ou faço resenhas de livros estrangeiros!

Leio de tudo, mas os livros YA Contemporâneo são meu favoritos! E se o tema desses livros for road trip ou intercâmbio, eu leio sem nem pensar duas vezes! Sou f-a-s-c-i-n-a-d-a por esses dois assuntos!! Por sorte, eu consegui realizar esses dois sonhos (yay road trip, yay intercâmbio!) e não vejo a hora de repetir as experiências!

Acho que já que estamos no momento "abrindo o coração", devo avisar que sou fangirl em tempo integral. Sim, sim, não tenho vergonha de confessar essa verdade que tantos escondem! Por isso pontos de exclamação, "OMG" e "COMO ELE É PERFEITO" análises profundas sobre personagens masculinos são comuns nas minhas resenhas! :)

Um quote, escrito pela Melina Marchetta no livro Jellicoe Road, que resume o meu amor pela leitura: "These people have history and I crave history". Espero conseguir indicar um — ao menos um — livro que você goste e que faça você se apaixonar um pouquinho por esse mundo da literatura!

Atualização 2/01/2014: o blog será atualizado todo sábado e domingo!

  • Meus livros favoritos!
  • Quer perguntar, indicar, sugerir, criticar ou só conversar? giu.fernandes@hotmail.com 
Confira as resenhas de
 livros 5 estrelas!
Obs.: O blog Amount of Words é afiliado do site Book Depository desde Novembro de 2012, ou seja, recebe comissões por compras feitas a partir dos links disponibilizados nos posts. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...