Resenha: Para Sempre

Resenha:
Kim e Krickitt se conheceram de uma forma inusitada: por conversas de telefone. Ela era uma vendedora de jaquetas e Kim era técnico de um time de basquete. Kim não sabia explicar a atração que sentia por Krickitt, mas com o passar do tempo eles se tornam amigos e como a história se passa em 1993, a realidade da época era bem diferente: não havia emails muito menos redes sociais e poucas pessoas tinham celular. Então além dos caros telefonemas, eles passaram a trocar cartas. Os dois se tornaram muito próximos em pouquíssimo tempo.

Quando eles finalmente se conheceram pessoalmente, foi só uma questão de tempo até que se cassassem. E com apenas 2 meses de casados, eles sofreram um terrível acidente de carro que mudou completamente a vida do casal. Kim sofreu sérios machucados, mas Krickitt foi um caso bem mais sério: nem mesmo os médicos acreditavam que ela sobreviveria, ficou em coma, teve traumas cranianos mas aos poucos foi melhorando. Entretanto, a única coisa que Krickitt não conseguiu recuperar foi parte de sua memória, exatamente o período em que ela conheceu, namorou, se apaixonou e casou com Kim.

Para ela, ele era um estranho.

Para Sempre não foi bem o que eu esperava... o livro mais se parece um relato da história, como se ele quisesse contar a história e passar a mensagem, mas sem entrar em grandes detalhes. Muitas vezes Kim, que é quem narra a história, conta ao invés de mostrar como determinada coisa aconteceu, e essa falta de descrição e aprofundamento foi o que tornou o livro curto e um pouco superficial. Não me entendam errado, eu não estou falando que os fatos e os acontecimentos são superficiais, mas a forma como eles foram apresentados ao leitor.

A parte final da narrativa, em que Kim encontra as maiores dificuldades em superar seus problemas e em reconstruir seu relacionamento com Krickitt me pareceu um pouco apressada, mas ao mesmo tempo foi muito honesta — ele não deixa mostrar seus verdadeiros sentimentos, seja de raiva, desesperança e desespero e ao mesmo tempo a esperança e a fé que sempre acompanharam a história de Kim e Krickitt. No entanto, foi como se ele — mais uma vez — tivesse apenas contado por cima o que aconteceu, sem aprofundar.

Eu esperava algo diferente, uma narrativa baseada em fatos reais, mas o que encontrei foi efetivamente os fatos reais. Teria sido muito interessante saber  também o lado de Krickitt. Mas, de qualquer forma, achei a leitura diferente e que vale a pena ler antes de ver o filme porque, pelo trailer, parece que muita coisa foi alterada.

3.5/5

Skoob: adicione.
Compre: {Fnac} {Saraiva}




Quem vai chorar nos cinemas....... ?

11 comentários:

  1. Oi, flor!
    Nossa, tivemos opiniões muito parecidas sobre esse livro. Também achei que faltou profunidade e um ponto de vista da Krickitt.
    Depois dá uma passadinha no meu blog e vê minha resenha:

    www.amormisterioesangue.com

    Bjs
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Estou muito ansiosa para a leitura de Para Sempre, que parece ter uma história muito bonita. Fiquei um pouco triste em saber que foi uma narrativa pouco aprofundada, já que adoro livros com muitos detalhes, mas ainda assim estou muito curiosa.
    Beijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É engraçado mas desde que eu vi o número de páginas do livro imaginei que o filme seria beeem melhor.

    Tem muita gente reclamando por não ter lido as coisas pelo ponto de vista da Krickitt, acho que dari mais emoção ainda ao livro.

    Quero lê-lo logo.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  4. parece ser fofinha a estória ahha não posso asssitir filmes/ler livros assim, senão choro muuuuuuuito

    ResponderExcluir
  5. Giu,
    eu fiquei louca pelo filme quando vi o trailer, depois que descobri que tinha livro.. Acho que são diferentes, mas a ideia é a mesma e acho fofa essa coisa de recuperar o amor (Como se fosse a 1ª vez feelings)..
    Entendi seu sentimento em relação ao livro! Eu fiquei surpresa qnd vi como ele é pequeno e talvez realmente o desenvolvimento não tenha ficado mt bom por conta disso.. e é aquilo, é uma não-ficcão e as vezes o cara não soube contar tão bem quanto se tivesse sido escrito por um escritor e não só um cara que queria contar algo!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  6. Como a Evellyn disse, "Como se fosse a 1ª vez feelings".
    Ainda não li nem assisti, mas quero assistir primeiro dessa vez, to sentindo que isso vai dar mais certo do que ler primeiro.
    To sentindo que o filme vai ser melhor... Mas quero ler sim!
    Beijos :*
    (quaaaase esqueci!)
    Love always,
    Francielle

    ResponderExcluir
  7. Oii a maioria das resenhas que eu li eram bem positivas, ele está na minha lista, mas como é uma coisa mais drama não sei se vou gostar.
    Mtoo legal sua resenha!
    Bjosss

    Rafa

    ResponderExcluir
  8. Já estou me vendo chorando assistindo o filme... rs
    O livro vou ler em breve, estou vendo que o livro não é tudo aquilo que eu esperava, mas vai que eu gosto. Vamos ver.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  9. Oi Giu!
    Ando lendo resenhas positivas e negativas sobre esse livro. Já li a de uma pessoa que, assim como você, achou o livro superficial. Outra já disse que ele é muito tocante. Realmente não sei mais o que esperar... Vou ler daí tirarei minhas conclusões. hahaha

    Beijos, Carol.
    www.perdidanaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Puxa, até q enfim alguém que concorda comigo..rs
    Qdo vi a sinopse desse livro, fiquei maluca pra ler ele logo. Daí, ganhei pude ler, me decepcionei legal.
    Esperei demais e qdo comecei a ler, sei lá, foi arrastado demais,não parecia uma história de amor.
    Achei o livro cansativo e só terminei, pq não consigo deixar uma leitura fácil.
    Não digo que não vale a pena, mas sem expectativas deve fluir melhor.
    Parabens pela resenha, sincera :)

    ResponderExcluir
  11. Pensei que a história tomaria um rumo muito diferente. No fim, foi decepcionante...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...