Quinta em Outra Língua: You Against Me

{O Quinta em outra língua é um meme criado por este blog para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!}

*
"You want this to be a love story?"

Resenha:
O irmão de Ellie, Tom, foi acusado de estupro. Sua vida muda totalmente quando ele é preso: sua família não é mais a mesma e Ellie tem que fazer tudo para defendê-lo, para fazer com que tudo volte como era antes. Por é isso que parentes fazem um pelo outro. Certo?

A irmã de Mikey, Karyn, foi a menina que acusou Tom. A família de Mikey não tem as mesmas condições financeiras que a de Tom, por isso ele sabe que se ele quer vingar sua irmã pelo o que foi feito a ela, ele não poderá confiar na Justiça.

Mas quando Mikey e Ellie se conhecem, tudo muda — mais uma vez. A princípio, os dois só queriam tirar informações um do outro, informações que pudessem ajudar suas respectivas famílias, mas aos poucos, sutilmente, a linha entre o certo e o errado começa a se distorcer e o que antes era algo certo na vida dos dois começa a ser questionado à medida que Mikey e Ellie ficam mais próximos.

Isso é tudo o que eu posso falar sobre o enredo — era tudo o que eu sabia quando comecei a ler. Mas o livro é muito mais do que isso. Se o enredo foi uma surpresa, o estilo de escrita e os personagens me surpreenderam. Sabe quando você lê uma cena e relê outra e mais uma vez? Só para poder guardar o jeito, a forma que foi escrito? A escrita da Jenny Downham é desse jeito. Cenas que tinham tudo para ser apenas mais uma no livro brilham como se fossem as principais. "She sat on the bench and patted the space next to her. She really was very pretty. It was like it was dawning on him, like she got prettier and prettier the longer he looked."

E os personagens? Como contar uma história sob dois pontos de vistas diferentes, um de cada lado do conflito, sem dar um tom tendencioso para a história? Além de muita habilidade, os personagens devem ser carismáticos e realistas para que seja possível entender e ter empatia pelos dois, sem condenar seus sentimentos. E é exatamente isso que aconteceu no livro.

You Against Me foi um livro que me deixou na ponta da cadeira, sem saber o que iria acontecer no próximo capítulo e torcendo para que o certo acontecesse, porque o livro tem um pouco de mistério e muito romance. Muito! Mas ele também trata sobre lealdade — afinal, de que lado Mikey e Ellie ficarão? — e sobre encarar a verdade e conviver com que ela pode significar para todos ao seu redor. Eu tinha esse livro há seis meses e não sei por que demorei tanto para lê-lo. MUITO bom nem começa a descrevê-lo!

5/5


Skoob: adicione.
Nível de inglês: médio

17 comentários:

  1. PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARA de postar resenhas perfeitas de livros perfeitos, Giuu!!
    (para não =x)
    AI QUE LINDO, QUE PERFEITO, QUE TUDO!!!!!
    Eu já sabia que eu ~TINHA~ que ler esse livro, mas uma resenha falando isso é outra coisa, né?
    AMEI demais! e NECESSITO desse livro PRA ONTEM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar, Mari! Esse livro é a sua cara! HAHAHA :)

      Excluir
  2. Todos dos livros dessa coluna, que eu vi até agora, fiquei com vontade de ler =/ HUAHA.
    Preciso melhorar meu inglês urgente!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. É, assim ta difícil, Giu... Essas suas resenhas lindas e cheias de afeto nos fazem ficar apaixonada pelos livros mesmo antes de ler ♥ Melhor ainda seria vc escrever no final da postagem: será lançado no Brasil esse ano rsrsrs

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Que tenso começar uma história assim né?
    Tem que ter muito talento para conseguir desenvolver uma história que começa triste mas que pode terminar feliz.

    Mais um livro adicionado para proximas leituras.[
    bjos Giu

    ResponderExcluir
  5. adorei a capa *_* livros que colocam personagens em situações ruins são bem legais, são mais fieis à realidade...
    já mencionei que AMO o quinta em outra língua?
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Giu!
    Sempre que vejo suas resenhas de livros em inglês fico doida JAÇSKDSA quero poder ler em inglês logo, mas tá difícil ):
    Esse livro tem um enredo incrível né? Fiquei com muita vontade de lê-lo.

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Giu, esse parece ser um daqueles livros que acabam te conquistando rapidamente. Saber que você gostou já é um baita de um ponta-pé pra querer ler.
    Uma pena não poder estar gastando.
    Acabaria comprando este agora mesmo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Oi, Giu!

    Ah, esses posts me deixam tristes! hahaha. :( Como eu não leio livros em inglês só me resta torcer pra que alguma editora publique logo por aqui. Nem fazia ideia da existência desse livro. Justamente por não ler livros em inglês eu não costumo procurar sobre eles, rs. Mas sua resenha me deixou muito curiosa! A história parece ser linda mesmo!

    Beijos,
    Amanda.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei morrendo de vontade de ler agora, o que você falou sobre o enredo me deixou muito curiosa, eu sou uma pessoa que adora spoliers, não aguento ficar sem saber a história e leio o final dos livros antes de ler o começo, haha, e esses livros imprevisíveis me deixam muito curiosa e eu os devoro em questão de um ou dois dias.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei megaaaa curiosa com a sua resenha, principalmente pelo livro ter uma temática diferente dos que eu tenho na minha estante. *---*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  11. Olá, Giu!!
    Eu adorei o título para começar!! Incrível como os autores de fora tem escolhido títulos bem apropriados para os livros, mas que infelizmente nem sempre são traduzidos como se deve ao serem lançados por aqui...
    Espero ter a oportunidade de ler este livro, adorei a trama central e esse lance do mistério, que com certeza entrará para a enorme lista de desejados.
    Adorei a sua resenha!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  12. Ai, sou doida pra ler alguma coisa da Jenny! Tem um livro dela que sempre estava em promoção no submarino, Antes de Partir, acho... Só ouço coisas boas dela. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Giu! Adorei a sua resenha, fiquei morrendo de vontade de correr para comprar You Againt Me agora.
    O livro tem uma história super diferente e fiquei ainda mais empolgada quando vi que a narrativa e os personagens também são muito bons o/ Dica super anotada.
    beijos, Julia

    ResponderExcluir
  14. Quase não acho resenha desse livro em português. Acho que alguns leitores não gostam muito de drama, Giu.
    Eu conheci essa autora depois que li "Before I Die" que foi o livro mais tocante que eu tinha lido até 2009, e foi maravilhoso!!!

    Obrigada por essa resesnha linda, e que me deixou muito contente e muito desejosa de ter esse livro em mãos, e lê-lo gradativamente (pois não sou muitoooo fluente no inglês!).

    E que quote é esse??? Muito gracinha.

    Mil beijos e boa leitura pra ti.

    Da Lisse

    ResponderExcluir
  15. Uau!
    Eu ja tinha visto esse livro em algum lugar e fiquei curiosa só pelo nome. Mas agora com sua resenha estou assim 'que legal, deve ser mt bom!'
    E essa coisa que vc falou da narrativa é realmente interessante! E gosto dessa coisa de narrar em dois pontos de vista - ainda mais qnd eles são tão opostos!
    Misterio e mt romance? TU-DO!
    Mais um pra minha lista infinita!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  16. Quando eu vi o nome desse livro (antes de sinopses, resenhas ou qualquer coisa) meus olhos brilharam de tanto que fiquei com vontade de ler *-*
    Agora com sinopse e resenha lidos, minha vontade só aumentou!
    Adorei a resenha Giu, esse livro estará nas próximas 10 compras que irei fazer, com certeza!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...