Quinta em Outra Língua: And Both Were Young

{O Quinta em outra língua é um meme criado por este blog para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!}

*

Resenha:
Philippa Hunter não quer ir para um internato na Suíça, mas a "amiga" de seu pai, Eunice, disse que seria uma ótima ideia e seu pai aceitou, já que ele viaja por vários países fazendo as ilustrações que vão nos livros infantis. Flip, como é conhecida, não gosta nenhum um pouco de Eunice, pois não quer que seu pai se case novamente, não quando a morte de sua mãe ainda é tão recente.

Logo que chega na Suíça, no entanto, ela conhece um menino chamado Paul Laurens. Eles trombam sem querer e Flip gosta dele imediatamente, mas sabe que nunca mais o verá. Na escola, as meninas são um pouco más com ela e a tratam como se elas fossem superiores — Flip é uma menina que não tem uma auto-estima muito boa. Ela acredita que por ser ruim nos esportes e boa em artes, as meninas não querem ser sua amiga.

Triste e solitária, um dia Flip sai para caminhar — o que é estritamente proibido — mas encontra Ariel, o cachorro de Paul que a leva até um château, onde Paul se encontra.

A vida de Flip começa a melhor à medida em que a amizade dos dois fica maior e Madame Perceval, sua professora de artes, mostra uma afeição enorme por ela e ensina a Flip que se ela mesmo não se valorizar, as meninas não vai sair do pé dela. É através dos seus desenhos que Flip vai se enturmar. Ninguém pode saber que ela sai da escola para se encontrar com Paul, muitas vezes ela quase é descoberta. Ele, no entanto, às vezes parece distante e Flip se pergunta se é porque ele não gosta muito dela, até ela descobrir que ele guarda um segredo e que ela talvez seja a única que consiga fazê-lo confrontar seu passado.

Esse livro foi lançado em 1983 e ele não deixa nada a desejar comparado aos novos YA. Muito pelo contrário, o livro é MUITO bom! Eu esperava encontrar uma narrativa rebuscada e de ritmo lento, mas o quê! Madeleine L'Engle escreveu uma história com um enredo nada grandioso, sobre uma menina ingênua e imatura que enfrenta um internato e supera seus medos, encontra grandes amizades e até se apaixona, mas que encanta o leitor com sua simplicidade — é tão bom! Sabe quando você não vê a hora de já poder reler o livro?! É exatamente assim que me sinto!

5/5

Skoob: adicione.
Nível de inglês: fácil

Madeleine L'Engle é a autora do famoso A Dobra no Tempo, que ainda não li, mas depois de And Both Were Young pretendo comprar mais livros da autora! Ela escreveu mais dois YA: Camilla e The Joys os Love.


*Essa leitura faz parte do Desafio Clássico do Nem Um Pouco Épico.

9 comentários:

  1. Amei a premissa! Parece ser um romance super fofo, e Suíça, um château, um cachorro? Já pode parar por aí ;D
    Adorei sua indicação e sua resenha, Giu!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. 83? Caramba.
    Eu gostei da capa, a história também parece ser legal.
    Não tem esse livro aqui no Brasil, né?

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  3. parece ser legal! adoro histórias de internatos haahh tenho aquele sonho de criança de estudar em um internato, sabe? ganhei uma bolsa pra um na suíça uma vez, mas era parcial e meus pais não podiam bancar o resto :(

    ResponderExcluir
  4. Que coisinha fofa é essa capa e esse história que me lembrou "Anna e o beijo"! ♥
    Eu quero ler esse livro, com certeza!
    Amei sua resenha, Giu.
    Parabéns!

    beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Achei uma graça essa capa. Tem no Brasil algum livro dessa mulher Giu? Nunca ouvi falar dela! :O
    Fiquei com vontade de ler né? Mas é a velha estória! hehehe

    Beijos
    WIll
    Vício de Cultura

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha e tô agora super curiosa sobre o livro. Alem de que essa capa mega fofa chama super a atenção! *---*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  7. Me interessei pela história parece ser bem legal, principalmente que se passa na Suíça, eu adoraria visitar lá, vou adicionar na minha lista, vai que eu consigo lê-lo né?

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  8. Oi Giu :D
    Não conhecia esse livro, mas parece ser muito bom :O Achei essa capa simplesmente linda *-*

    Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...