Livros que quero MUITO ler #3

Ulysses — James Joyce
(Cia das Letras - Abril)

Literatura, como Joyce nos conta através do personagem Stephen Dedalus, “é uma eterna afirmação do espírito do homem”. Escrito durante um período de sete anos, de 1914 a 1921, Ulysses sobreviveu a um expurgo, ação legal e uma amarga controvérsia. Um incontroverso clássico moderno, a sua inventividade verbal incessante e as espantosamente abrangentes alusões confirmam a sua qualidade de duradouro e inextinguível momumento da condição humana.



Desde que vi um vídeo do John Green que ele menciona esse livro, fiquei morrendo de vontade de ler! Não perco o lançamento deste livro por nada!


A Filha do Pastor de Árvores — Gillian Summers
(Editora Betrand - já lançado)

Após a morte da mãe, Keelie Heartwood, uma jovem de apenas quinze anos, é forçada a deixar sua adorada Califórnia para viver com o pai nômade no Festival da Renascença de Montanha Alta, no Colorado. Mas a jovem tem um plano para sair desse paraíso nerd medieval o mais rápido possível. No entanto, coisas estranhas começam a acontecer. Kellie percebe que algumas pessoas do festivel têm orelhas pontudas, incluindo o cavaleiro mais bonito do lugar, Lorde Sean do Bosque. Quando ela começa a ver seres estranhos e a se comunicar com árvores, descobre que existe um segredo sobre si e percebe que seu pai lhe deve explicações. Enquanto tenta conhecer suas raízes, uma grande reviravolta acontece, e a identidade da adolescente não é a unica coisa sob ameaça.


Shatter Me - Tahereh Mafi
(Novo Conceito - sem previsão)

Juliette não toca ninguém há exatos 265 dias. A última vez que ela o fez, foi um acidente, mas o The Reestablishment trancou-a por assassinato. Ninguém sabe por que o toque dela é fatal. Mas enquanto ela não toque em ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está muito ocupado se desmoronando para prestar atenção numa menina de 17 anos. Doenças estão matando a população, comida é muito difícil de ser achada, os pássaros não voam mais e as nuvens estão com as cores erradas. The Reestablishment disse que vão consertar tudo, então eles jogaram Juliette numa cela. Agora tantas pessoas estão mortas que os sobreviventes estão cirando rumores de Guerra — e The Reestablishment mudou de ideia. Talvez Juliette seja exatamente o que eles precisam agora. Ela tem que fazer uma decisão: ser uma arma. Ou uma guerreira.

Esse livro é um sucesso pelos blogs internacionais e depois de ter visto este vídeo super fofo da autora, já virei fã! Percerberam que ela disse que para o lançamento do segundo livro, Unravel Me, lá nos EUA, vai ter uma surpresa por isso foi adiado?! Mal posso esperar!

10 comentários:

  1. aah, James Joyce é demais mesmo. dele me falaram particularmente bem de finnegans wake.
    the reestabilishment parece ser muuuito bom (apesar de eu não saber direito pronunciar essa palavra de vez, tenho que dizer 're' e depois estabilishment ahahah). acho que vou comprar da próxima vez que pedir algo no book depository (cuja lista de "para comprar" só cresce)...
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esses livros
    Mas pelo pouco que li agora, parecem ser muito bons
    E amei a capa do A Filha do Pastor de Árvores

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse " A Filha do Pastor das Árvores" parece ser legal... Mas o que eu estou louca para ler é "Shatter Me", e quando lançar aqui no Brasil vou correr para lê-lo.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  4. O "A Filha do Pastor das Árvores" tem a capa mais linda *-*
    É daqueles que a gente ama ter na estante.
    Os outros eu ainda não conhecia. Gostei de saber mais ;D

    Anna - Pausa Para um Café
    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhum dos outros livros, mas fiquei curiosa em relação a Shatter Me. Que bom que a Novo Conceito vai trazer =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu também estou louca pra ler Shatter me! Espero que ele seja lançado logo *-*

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler Shatter Me, que bom será a editora NC a lançá-lo por aqui e não uma daquelas editorazinhas super caras :P
    Aguardo ansiosa.

    Indiquei uma tag pra você, se lhe interessar não deixe de responder.
    http://eisarah.blogspot.com/2012/02/tag-11-perguntas.html

    ResponderExcluir
  8. Estou ansiosa por "Shatter Me"! A história me pareceu ser intrigante, e é bem diferente também *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Giu, você já viu a sinopse de Ulysses? É um livro densíssimo, com vocabulário difícil (mais de 30 mil palavras no vocábulo) e é chatíssimo de ler. Quem me disse isso foi meu pai, médico que ja leu a beça e tem o livro aqui em casa. É um clássico, claro, mas o livro nada mais é que a história de um dia na vida do Leopold, condensando a história de Odisséia de Homero em 24 horas na vida desse publicitário.
    Eu ja quis me aventurar a ler Ulysses, não consegui passar das primeiras páginas e não entendi lhufas do que Joyce quis dizer com tudo aquilo. Ele é conhecido por ser um dos livro extremamente difícil de ler e entender.
    Você, como é sabido por todos, é extremamente inteligente e dá cnta de ler, mas já vou lhe avisando... É osso duro de roer hein?!
    Por sua causa eu estou com vontade de ler Jane Austen! UIAHSIDH
    Beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Flora?! Não sabia disso! Hahahah! Mas acho que mesmo assim vou tentar, mesmo que demore um pouco.. sempre tive vontade de ler, mas não queria ler em inglês! xD
      Sobre Jane Austen, LEIA SIM! Eu começaria por Orgulho e Preconceito que, de todos os que eu li, ainda é o meu favorito dela :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...