Livros que Eu Acho que Seriam uma Ótima Escolha para Clubes do Livro

Meme criado pelo blog The Broke and the Bookish, conhecido como Top Ten Tuesday, em que toda terça-feira existe um tema e dez livros escolhidos! Espero que vocês gostem!





9. A Estrela mais Brilhante do Céu
Quem não leu não deve ter entendido o motivo, afinal ele não parece ser um livro de clube do livro. A  sinopse não entrega nada e o livro parece ser meloso. MAS fico imaginando como seria o clube com esse livro: todo mundo querendo falar sobre o narrador misterioso e o enredo genial que quase ninguém desconfiou! E AQUELE FINAL!!!!
Oh, seria tão legal!


8. Amanhecer
Ou você ama ou você odeia esse livro. E eu acho que clubes do livro foram feitos para discutir livros, dividir e ouvir opiniões, mesmo que você não concorde com elas. Quer livro mais causador de discórdia do que esse?


7. As Vantagens de Ser Invisível
O jeito que esse livro foi escrito — em cartas de um menino chamado Charlie para um remetente desconhecido — já dá aquela vontade de comentar com alguém sobre como esse foi artifício interessante. Um livro que a princípio parece ser sobre um menino que tinha poucos amigos, mas que no final se torna em um livro ma-ra-vi-lho-so, um dos melhores da literatura jovem!


6. Last Sacrifice (VA #6)
Vocês já viram como é só mencionar Vampire Academy no Twitter que parece acionar um alarme e todo mundo entra na conversa para dar um palpite? Afinal, são seis livros e uma série épica!!! Seja pra falar mal ou pra falar bem, essa série sempre tem assunto pra várias horas de discussão!


5. Cidade de Vidro
Como esse livro era para ser o último de uma suposta trilogia, ele tem muito conteúdo e muitas revelações que gerariam horas de conversa! Como aquela revelação do primeiro livro, ou aquele evento no segundo que foi totalmente importante no terceiro, ou aquela fala do Jace no primeiro que muda uma cena inteira no terceiro de uma forma que poucos perceberam.* Eu adoraria um clube do livro com esse livro, iria falar mais do o homem da cobra!



4. Across the Universe 
Um livro que se passa no espaço, a milhares de anos no futuro, em que os humanos foram incubados e dormirão até que a nave chegue até em um planeta desconhecido, mas uma menina é acordada antes da hora e descobre que sua nave é uma cheia de segredos e que o sonho de um futuro prometido está longe de se tornar realidade? POR FAVOR. Não preciso nem comentar. (Oh, posso só comentar daquelas últimas cem páginas? Daquelas reviravoltas, uma atrás de outra?)


3. Paper Towns
Quando o enredo de um livro é bom, todo mundo quer conversar sobre aquela reviravolta, ou aquela descoberta e até mesmo — ohhhh!!! — aquele final genial! Confie nos livros do John Green para terem um enredo maravilhoso e como esse é meu favorito, adoraria discuti-lo em um clube!



2. A Esperança (Jogos Vorazes #3)
Como organizadora de um clube do livro, fico imaginando o quanto a discussão desse livro renderia: todo mundo iria querer dar uma opinião, discutir os jogos e o que eles significam, os personagens e o enredo! E TODOS OS ACONTECIMENTOS!!! Nada melhor do que um livro polêmico num clube!



1. The Basic Eight
Sabe o que foi que eu fiz assim que terminei o livro? Fui no Twitter discuti-lo com uma amiga. E sabe o que isso significa? Que ele daria um ótimo livro para clubes! QUERO DIZER, e aquela reviravolta no final? COMO ASSIM? O QUE ELA SIGNIFICA? HEIN? *arranca os cabelos*
Definitivamente um ótimo gerador-de-discussão.

*Quem quiser discutir essa cena me fale nos comentários!

30 comentários:

  1. Olá, Giu!!
    Alguns desses livros gerariam discussões bastante acaloradas mesmo rs. Não li nenhum dos livros indicados, mas quero muito ler Across the universe, Os Intrumentos Mortais e Forbidden. Do autor John Green eu li apenas Quem é você, Alasca? e quero muito ler também esse livro, pois a temática me chamou a atenção.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a ideia de clube do livro muito legal! Acho até que seria bacana se tivesse um projeto destes nas escolas, poderia incentivar o hábito da leitura entre os jovens.
    ---
    Eu só gosto de uma parte de Amanhecer, até a lua de mel é legal, depois o trem sai dos trilhos.
    As Vantagens de Ser Invisível deve ser muito legal e este título é um máximo.
    Logo vou ler meu VA # 5. Me apaixonei por esta saga!
    Cidade de Vidro foi FANTÁSTICO! Ainda bem que vem mais livros por aí.
    Estou louca pra ler Across the Universe e John Green (o livro da Alasca), meu problema é que são muitos livros que quero ler e há uma fila na hora da compra, então alguns vão demorar para serem lido. Preciso terminar a trilogia de Jogos Vorazes antes de ver o filme!

    ResponderExcluir
  3. eu vejo alguns problemas em amanhecer - tipo todo aquele papinho neo conservador de rosalie a cerca da gravidez da bella - mas gosto bastante. e vc tem razão, livros polêmicos + clube do livro = <3

    ResponderExcluir
  4. Conheço só alguns aí, mas não li nenhum. Tenho muita vontade.
    Adorei esse do universo, dos irmãos e do menino das cartas, esses três parecem ser muito bons.
    Gosto de Amanhecer, acho que depois de Crepúsculo ele é o melhor da série.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  5. Adorei os livros, Giu! Estou louca para ler Paper Town desde que vi sua resenha positiva e fiquei completamente fisgada! Vi uma resenha de As Vantagens de Ser Invisível e também fiquei bem intrigada.
    Já Instrumentos Mortais, aiaiaiai, eu preciso logo do segundo e do terceiro, estou desesperada D:
    Adorei a sessão!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei as dicas da lista. Não li nenhum até agora e nunca participei de nenhum clube do livro, mas adoraria. ^^
    Discutir os temas de uma obra e descobrir a opiniões de outras pessoas do livro que você leu é muito legal.
    Adoro defender minhas opiniões e discutir sobre um tema que gosto tanto. uhauha... :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Amei a lista ♥
    Seria ótimo mesmo discutir esses livros *--*
    Qual é a fala do Jace no primeiro livro que muda uma cena no terceiro? Eu acho que eu não percebi :(
    Amo TMI, VA, HG e eu queria muito ler os outros livros e séries que você citou :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara, sabe aquela cena no terceiro que o Jace briga muito com a Clary, aí ela vai embora e a Isabelle fala que ele destruiu a Clary? Logo no início do livro..
      Agora sabe aquele quote do Jace do primeiro: "amar é destruir"?
      Ou seja, ele vive afastando a Clary e dessa vez ele briga feio com ela, mas é porque para ele amar é isso, é destruir, foi como ele foi criado.. foi uma sacada genial da Cassie, e mostra como ela planejou bem esses livros! *-*

      Excluir
    2. Caramba, como eu não percebi isso? *----------*
      Adorei :)
      Tem como não amar essa série ? E esse quote? E a diva da Cassie Clare? ♥ E o Jace, claro!

      Excluir
    3. Isso foi uma sacada super genial da Cassie!
      Deixei meu marcador de CDV nessa página, porque foi uma das minhas passagens favoritas! *-*

      Excluir
  8. Olá !
    Nossa vc me deixou ansiosa agora !! Pq eu amo The Mortal Instruments (creio que seja minha saga preferida)e eu não lembro dessa fala do Jace no 1º livro!! Gente vou ter que ler de novo (o que pra mim não é nenhum sacrifício ^^ ) mas se vc quiser me falar depois, caso eu não perceba ou se vc quiser evitar que eu arranque meus cabelos de tanta ansiedade, pq sou daqueles tipos de pessoa que não consegue nem dormir se eu não acha a resposta!! eu agradeço ! segue meu email ^^ thays_siqueira_@hotmail.com

    P.S. ADORO SEU BLOG! MTAS SUGESTÕES INTERESSANTES! E AINDA NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE IR NO SEU CLUBE DO LIVRO, MAS PRETENDO, SE TIVER UMA FOLGA !

    BEIJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thaís!!! Vou te mandar um email então, não precisa arrancar os cabelos não! HAHAHA :P E, claroo, seria muito legal se vc pudesse ir, mesmo que seja um pouquinho! :) Beijos!

      Excluir
  9. Gostei desse top 10, Giu! Devo dizer que faço parte do clube que AMA a saga Crepúsculo e com certeza participaria de um clube do livro sobre "Amanhecer", seria muito bom mesmo ♥

    Beijos :*

    ps: será que nunca vão lançar os livros de John Green no Brasil? ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem um dele aqui no Brasil: "Quem é você, Alasca?" que é tão famoso Looking for Alasca! Vale a pena ler esse! :)

      Excluir
  10. Adorei a idéia!!! Tenho certeza que alguns titulos (lê-se Amanhecer) renderiam muitas discussões!

    Falando em club do livro... se o seu não fosse tão longe de sp eu até iria =P

    Fiquei curiosa com a cena do jace, faz tanto tempo q eu li o livro, que ou eu não lembro ou eu não prestei atenção. Please! Me ilumine!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe aquela cena no terceiro que o Jace briga com a Clary, aí a Clary vai embora e a Isabelle fala para o Jace: "Você destruiu ela?"
      Aí lembra daquele quote do Jace no primeiro: "to love is to destroy"? Ele vivia afastando a Clary e ele brigou feio com ela nessa cena, ou seja, a Isabelle disse que ele destruiu ela, e isso para ele foi como ele aprendeu que o amor era?! Genial, né?! Fico impressionada até hoje com essa sacada!

      Excluir
    2. pqp!Não tinha reparado nisso!!!

      Fui olhar o livro para ter certeza....

      Genial msm!
      Mas acho q o Jace ainda não aprendeu a lição... hahaha... vide CoFA

      brigada Giu!

      Excluir
  11. No Rio de Janeiro, mensalmente há o Clube do Livro Saraiva, em que é aboradado um assunto e váiros livros. A minha amiga faz bem raramente um Clube do Livro em que sóa bordamos um escritor e um livro, o que eu adoro! As escolhas que você fez acho bem polêmicas, mesmo que eu não tenha lido todos os livros citados. :) Eu tenho que ler os lviros do John Green, já percebi isso. HAUHAU. E assumo que fiquei bem surpresa com a história de "Forbidden", mas fiquei muito curiosa pela leitura dele e acho que daria um ótimo filme. :)
    Adorei às escolhas e o post! :)
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. AAA, livros perfeitos *---* Sem dúvidas os livros da série Vampire Academy, quando são mencionados, rendem horas de discussão hehe *-----*
    Quero ler A Esperança, e os dois livros anteriores da série Jogos Vorazes ♥
    Lindo post diva, muito organizado e claro. Meus mais sinceros parabéns <3
    Adoro comentar aqui hehehe
    Sucesso SEMPRE, beeijão ;*


    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  13. Sabe Giu,
    não gosto desses seus post desse tipo.. Humf! Hahha pq eu fico só MEGA curiosa pra ler tudo que vc cita!!

    Menina, como vc fala isso de Cidade de Vidro?? Agora eu vou prestar mt atenção no livro 1 pra qnd chegar ao 3 notar isso (ou talvez eu te pergunte depois de ler pq sou mt tapada!)

    O livro 3 vc falou tão bem q eu quero mt, mas acho q nenhuma editora tera coragem de lançar por aqui!
    E preciso ler algo do john Green!

    E The Basic 8 eu só não li pq não tenho mas uma vez li uma resenha tão matadora que fiquei *uau, esses personagens são tudo!*

    ótimo post!

    bjsss
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  14. Já pode surtar??
    Sempre quer vocês faz esses posts "especiais" eu sempre passo mal, porque sei que vai ter LIVROS maravilhosos que só lerei quando forem lançados no BR, isso se eles forem né? HSAhua

    Concordo com você que TODOS os livros dariam uma bela de uma DISCUSSSÃO, já vejo sangue nas paredes e pessoas se pegando e jogando no chão com muitos socos e ponta pés... Ahh voltei para a realidade! hehehe Sério mesmo, como não serem polêmicos!?

    E quanto à John Green, eu preciso um dia tomar vergonha na minha cara e comprar logo o "Quem é você Alasca", e olha que não é por falta de vontade sabe? Mas esse livro custa bem caro, como lidar com essa situação sem emprego, o jeito é chorar e ver a vida passar na frente das vitrines! HUSAH

    Menções honrosas: Amanhecer, Vampire Academy *__*, Mortal Instruments e Jogos Vorazes (mesmo sendo representado pelo A Esperança!).

    Beijos
    Will

    ResponderExcluir
  15. AHH achei ! hehehe :p
    Tive que procurar, e só depois que vi que vc respondeu aqui!
    Fui pelo caminho certo e não demorei pra descobrir (sim não sosseguei até encontrar, ainda mais por ser meu preferido, não admitia não saber, ou ter deixado escapar)sabia que tinha algo a ver com o Valentim,uma das coisas que ele ensinou, foi ai que eu lembrei o que ele tinha tido pro Jace... acredita que quando eu li o 3º nessa parte até lembrei dessa frase, mas fazia tempo que tinha lido o 1º que quando vc escreveu aqui, fiquei tipo "ai meu deus, não acredito que eu esqueci, não percebi" ^^ mas obrigada pela atenção!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Vou comentar um livro de cada vez, começando por Amanhecer.
    Concordo com o que você disse "Ou você ama ou você odeia esse livro.". Eu odiei.
    Eu gostava de Crepúsculo, mas meu personagem favorito era o Jacob. E Amanhecer, mesmo tendo uma parte narrada por ele, foi o livro que menos gostei da série. Gravidez em livros não é um tema que me agrada, são pouquíssimos livros nos quais o tema gravidez foi abordado e eu gostei, pouquíssimos mesmo!
    E quando li Amanhecer eu tinha expectativas muito altas para o livro, isso fez com que eu me decepcionasse mais do que se não estivesse tão ansiosa.

    ResponderExcluir
  17. "As Vantagens de Ser Invisível"
    Giu, vc sabe como eu AAAAAAAMO o Charlie!
    Com certeza é top top na minha estante!
    O Stephen construiu a narrativa de uma maneira que fez eu me sentir amiga do Charlie, eu sentia como se o conhecesse.
    Esse livro chegou pra mim na hora certa. Quando eu li, me fez pensar em tanta coisa que eu realmente precisava pensar naquele momento da minha vida. Foi INCRÍVEL!
    Recomendo à todos e, se esse livro for escolhido para açgum dia do clube do livro, me avise Giu, eu vou pra Ribeirão! Pouco mais de 1 hora viagem, VALE MUITO a pena!

    Love always,
    Francielle

    ResponderExcluir
  18. Cidade de Vidro MOG! OMG! OMG! <3
    Sou absolutamente apaixonadaaaa por essa série! (Cassandra Clare, thank you!)
    Cidade de Vidro o livro mais brilhante da série (hahaha eu achei engraçado) me deixou apaixonada e com raiva. Sério, quis bater em alguém naquela cena que a Clary entra no quarto e "foi banhada por uma tontura, como se o ar tivesse sido sugado da sala". Mas também teve taantos momentos lindos, fofos que eu pulava de felicidade, mas não vou colocar nenhum spoiler aqui.
    Aaaamo esse livro <3
    E esperando LOUCAMENTE ANSIOSA por CoLS! YAY!!

    ResponderExcluir
  19. A Esperança (não curti esse título!)
    The Hunger Games foi tipo "WOOOOOOOOOW!" em todas as páginas! Eu fiquei apaixonaaaaada por essa série, OMG poderia ler THG pra sempre!
    Katniss é minha 2ª personagem feminina favorita (empatando com a Gina Weasley e perdendo para Hermione, apenas!).
    The odds were TOTALLY in Suzanne's favor!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Giu!
    Amei esta postagem! Me deu até vontade de montar um clube do livro. rsrs.
    O único da lista q nunca tinha ouvido falar é As Vantagens de Ser Invisível. Parece interesse.

    Bjo,
    Dani =0)
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  21. Tô curiosa pra ler As Vantagens de ser invisível. Depois que vi as fotos do filme, e vc vive falando bem, tô super curiosa mesmo!

    ResponderExcluir
  22. eu queria mto ler A estrela mais brilhante do céu. mais achei a capa horrível e desisti de comprar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...