Resenha: Sociedade Secreta - Ritos da Primavera

Esta resenha não contém spoiler, no entanto, este é o terceiro volume de uma série. Leia a resenha do primeiro e do segundo se se interessar pela série.

"Estou começando a achar que meu nome é Pijama."*

Resenha:
Amy Haskel estuda em Eli, uma das universidades mais famosas dos EUA, e faz parte do clube C177 da sociedade secreta Rosa & Túmulo, aquela que teve como participantes só pessoas MUITO famosas e/ou MUITO inteligentes, como presidentes, cientistas, autores...

E, ah, ela é uma das primeiras Coveiras, já que a sociedade nunca aceitou mulheres.

Pelo clube dela ser um bem diferente, Amy já se meteu em várias confusões, mas nada como a que ela está enfrentando agora: após um plano meio fracassado de invadir a sociedade rival, Cabeça de Dragão, Amy é vítima de trote atrás de trote, e ela se pergunta por que só ela, afinal TODOS seus irmãos e irmãs de sociedade participaram da invasão, inclusive um certo patriarca....

Se não bastasse isso, Amy está tendo problemas em sua vida romântica (que novidade!). Mas os problemas de verdade começam quando o Spring Break chega. Alguns Coveiros e Patriarcas vão passar esse feriado prolongado em uma ilha particular (!!!) da sociedade na Flórida.

O que era para ser uma semana de descanso e diversão para Amy, se torna rapidamente mais um episódio de conspiração e ameaças de rivais da sociedade. E Amy, mais uma vez, se vê no meio de tudo.

Como eu AMO essa série! E este livro é o meu favorito dela (por enquanto, porque ainda tenho que ler o quarto, lançado no segundo semestre de 2012!). Mas eu não consigo nem começar a descrever o quanto essa história é um conjunto daquilo que a gente mais gosta em um livro: diáologos inteligentes, narrativa cativante e viciante, personagens mais do que envolventes, cenas divertidas e romance (!!!!!!!!) realista, que em momento algum deixa de ser fofo (ou caliente, me sinto na obrigação de dizer)!

Amy é uma das minhas personagens favoritas, ela não tem nada daquilo que faz algumas serem tão cansativas. Claro, ela comete erros, ela não é nem de longe perfeita, mas o leitor se simpatiza com ela e até mesmo se identifica. Os personagens, em geral, são todos cativantes, daquele caso que se eles ficam muito tempo sem aparecer na narrativa, você começa a sentir falta.

E... Poe. (Não é uma resenha minha se não tiver fangirl em algum momento, né? Aguentem só um pouquinho, vale a pena!) Se tem alguém que cresceu e roubou a cena desde o primeiro livro, é ele — definitivamente. E nesse livro então.. Poe nunca apareceu tanto!!!!!! Com aquele jeito sempre sarcástico, estranho e um tanto quanto frio, Poe conquista o leitor aos poucos, ao ponto de que eu não consigo ler seu nome sem dar um mini-suspiro! (Oh, quem eu quero enganar?! Ele entrou pro roll de melhores personagens masculinos! Obrigada, Diana Peterfreund, obrigada.)

Esse é aquele tipo de livro que não tem erro, diversão garantida! É uma série tão bem escrita e bem desenvolvida que é uma pena ver como ela pouco popular aqui no Brasil. Se eu recomendo?! Vou comprar o quarto livro em pré-venda!

5/5

Skoob: adicione.
Compre: {Saraiva} {Fnac}


*O leitor do blog só entenderá o quote ao ler este volume da série Rosa & Túmulo. Atenção: alto risco de se apaixonar por ela.


16 comentários:

  1. Eu amo, amo, amo essa série. Só li o primeiro como você deve está careca de saber, mas não vejo a hora de ler os outros. Estou quase apelando para ois e-books, eu queria que essa série fosse mais popular aqui, assim como você. O único problem é o preço dos livros, cerca de R$45,00 cada! o.O

    Beijos
    WIll
    Vício de Cultura

    ResponderExcluir
  2. Oh... Tá aí uma série que eu tenho muita vontade de ler. E sua resenha só aumentou essa vontade. O meu problema é que eu sinto ue vou amar a série e vou querer TODOS os livros rs
    Então vou adiantar a leitura por mais um tempinho até conseguir comprar todos de uma vez =D

    Beijokinhas,
    Thalita

    ResponderExcluir
  3. li uma parte do primeiro, e lembro que tive uma ótima impressão da protagonista :) ela não me pareceu chata ou perfeitinha demais :D
    poxa, quero saber seu segredo pra fazer post sem spoiler hahaha sério, msm qnd vc fala de séries, consegue dar sua opinião sem entregar mt do enredo, parabéns xD

    ResponderExcluir
  4. Que legal,
    quero ler,
    adoro dicas de livros.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto suas resenhas anteriores e fiquei bem curiosa sobre essa série. Parece ser bem interessante. Espero ter oportunidade de lê-la! :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ouço muuuitos comentários bons dessa série e não vejo a hora de começar a lê-la, entretanto tenho o mesmo problema do Will, money money "/ Os livros da Galera são um pouco pesados no nosso bolso né?

    Mas sua resenha ficou ótima, como sempre Giu!! *-* Sinto que vou gostar desse Poe ein... ^^
    Eu sumi um pouco daqui né? Mil desculpas, estou de volta ♥

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Oi Giu, comecei a ler o primeiro livro da série e não me empolguei tanto assim, acabei largando.
    Depois de ler essa sua resenha, resolvi dar uma segunda chance a série. Recomecei a ler o primeiro livro e agora parece estar bem melhor. Acho que na época não estava com ânimo bom para leituras.

    Beijos, Caline
    Mundo de papel

    ResponderExcluir
  8. Já esta no 3° livro e eu não conhecia essa serie
    Que vergonha
    Mas me interessei e vou procurar
    Ei, você pode me dar uma dica de livro em inglês com poucas paginas
    Ainda não li nenhum em outra língua e quero começar

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Passei por aqui e adorei o seu blog!

    Ana Carolina
    http://palavrasonhada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Li essa resenha com dor no peito. EU QUERO LER MEU RITOS DE PRIMAVERA, ruuun (um livro que por sinal eu ainda não tenho kkk') Sua resenha me deixou mais curiosa e eu quero saber porque o nome de alguém seria Pijama kkk'
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  11. ei Giu,

    estou com esse livro em casa doida para ler, mas não tenho os dois primeiros ainda. =/
    Vou correr para comprar para começar essa série maravilhosa logo. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Quando eu quero muito um livro, não me importo mesmo em ler em pdf, ipad, celular e tudo que puder.... Mas essa série ta na minha lista faz um tempão e ainda não pude comprar e nem achar em pdf... ahhhh que vida!
    Muito boa a resenha! \o

    ResponderExcluir
  13. Não li a resenha porque ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho muita vontade, todo mundo fala tão bem!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esta série, mas gostei do que li na resenha, valeu pela dica!
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  15. Li os dois primeiros e aguardando ansiosa meu bolso permitir que eu compre esse *-* Adoro essa série desde 2008, e amooo o poe também! s2

    ResponderExcluir
  16. Só Tem esses 4?
    a manhã gloriosa não faz parte neh?
    já li os 2 primeiros :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...