Resenha: Amanhã Você Vai Entender

Resenha:
Antes de mais nada, eu só queria dizer que adorei o trabalho feito com este livro: desde tradução, diagramação até capa (que é linda), tudo ficou muito bom! Eu sempre tenho medo de ler algumas traduções, mas a editora Intrínseca é uma daquelas de que não é preciso ter receio.

Miranda Sinclair tem apenas 12 anos e precisa desvendar um mistério que começou quando o seu melhor amigo, Sal, apanhou sem um motivo aparente. Sal mora no andar de baixo que Miranda e desde esse incidente, não fala mais com ela. Um estranho pode ter invadido sua casa e ela passa a receber bilhetes anônimos, com as mensagens mais estranhas — mensagens que alegam ser uma ajuda a Miranda na hora em que ela precisar salvar alguém, mesmo que ela não tenha a menor de ideia de quem seja o autor nem a pessoa que corre riscos. O mais estranho é que o autor parece saber detalhes de sua vida. Tudo isso enquanto ela tem que ajudar sua mãe a treinar para um programa chamado "A Pirâmide de Vinte Mil Dólares" junto com Richard, namorado de sua mãe.

Quando eu li a sinopse do livro, não me interessei muito, provavelmente como você vai ler esta resenha e não se interessar pelo livro, porque se eu contar um pouquinho além disso, seria spoiler. Mas eu amei o livro!!! Não costumo ler muitos livros com personagens mais novas e só agora percebo o quanto eu estou perdendo: Miranda é uma personagem tão cativante e bem desenvolvida que o fato de ela ser mais nova muitas vezes era esquecido. "(...) bufei. Ou pelo menos tentei bufar. Não sei bem como é, embora as pessoas nos livros façam isso o tempo todo."

O enredo deste livro, no entanto, é o ponto alto. É inteligente e instigante e tão bem planejado que não tem como não virar as páginas para tentar descobrir o mistério por trás dos bilhetes. NUNCA teria eu pensado ou adivinhado sobre o que se tratava o enredo e eu acho que é uma das melhores coisas ler um livro sem saber o que vai acontecer na próxima página. Li tão rápido que quando terminei voltei pra reler minhas passagens favoritas.

O título é genial, e como a própria sinopse diz: "(...) o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender." Leitura mais do que recomendada!

5/5

Skoob: adicione.
Compre: {Saraiva} {Fnac}

18 comentários:

  1. Adoreiiii!
    Vou compra urgentemente!
    acho q me interessei pelo oq você disse em baixo: O título é genial, e como a própria sinopse diz: "(...) o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender."
    Ameii
    Um beijoo
    s2'

    ResponderExcluir
  2. Giu!

    Eu amei esse livro! Sou fascinada por viagens atemporais e o livro tem o final perfeito! Quem ler irá amar! 5 estrelinhas!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ler... A capa e o título são MUITO BONS! *-*
    Amei amei!
    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Giu!

    Sabe o que mais me chama atenção nesse livro: A capa. Tenho vontade de lê-lo somente por isso.

    Percebi que sua resenha está mais, como posso dizer... adulta! é impressão minha ou a Giu está crescendo?! (isso é um elogio!)

    beijoO

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha me interessado pelo livro por conta da capa.
    Realmente não dá pra saber muito sobre ele ao ler a sinopse e ao ler algumas resenhas, mas parece-me que o livro é muito bom (já que você tá falando que é, vai pra lista).
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. A capa realmente é linda - já me conquistou na primeira olhadela. Mas realmente, a sinopse é bem simplórea, então não intriga tanto.
    Mas suas palavras me deixaram curiosa!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito da capa desse livro, de verdade!

    Acho linda demais, e como vc mesma disse a pessoa que fez tá de parabéns. Quanto a história, sempre gostei de personagens mais novos, principalmente em sagas, pq dá para acompanhar o crescimento e desenvolvimento deles, ainda não li esse livro e assim como você li a sinopse uma vez e não me interessei, mas sempre que posso namoro a capa hahaha.

    Sua resenha está muito boa, parabéns!

    Beijos,
    Ana Caroline
    http://nossoclubedolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Giu, tudo bem? Primeira visitinha ao seu blog que é uma fofura!! A capa deste livro também chamou minha atenção,muito bonita e ainda não o conhecia.

    Beijos e boa semana,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  9. Verdade Giu. Pode parecer meio chatinho pela sinopse mas depois, com todo aquele mistério, o livro surpreende. Gostei muito também!

    Bjs,
    Carol - Open Page

    ResponderExcluir
  10. Posso dizer que a sinopse não me chamou muito atenção, mas leria o livro considerando sua opinião por ele! :D
    Adorei os quotes :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  11. Também não achei a sinopse assim muito interessante, mas sempre tive vontade ler pelo nome, que não sei porque mas me chamou muita atenção e pelos comentários positivos. E adorei o primeiro quote HSUASHUASHAU realmente as pessoas fazem isso nos livros o tempo todo!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. A capa do livro já chamou a minha atenção e depois da sua resneha? Preciso do livro urgentemente! Eu adoro personagens infantis e os pensamento deles. Quero saber o mistéripo que envolve o livro e o motivo de Sal não falar amis. Será que el voltará a falafr? Quero saber logo! :)
    A sua resenha está ótima! Eu a amei! :)
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Confesso que já tinha visto esse livro e não me interessei nem um pouco. Mas agora depois de ler sua resenha, já coloquei na lista de "vou ler" :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia,
    mas pela resenha me deu vontade de ler...
    um beijo

    ResponderExcluir
  15. Acabei de ler sua resenha, e fui correndo para o skoob adicionar como desejado. :]
    A capa é mesmo fascinante, ela nos remete á uma lembrança boa e gostosa. rs (viajei)
    Há traduções que realmente dão calafrios, mas a Intrínseca é uma boa Editora.
    Espero ter a oportunidade de ler logo esse livro!
    Acredita que nunca li nada do Riordan (shame on me)
    Mas nem tenho vontade sinceramente, (risos) pode ser que quando eu ler me arrependa de não ter lido antes.
    Adorei conhecer o blog. E com as aulas voltando tudo ficara complicado :s
    Abraços!
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Giu sempre tive vontade de ler esse livro principalmente pela capa, realmente a sinopse não é tão atrativa, mas você me instigou a pensar em dar uma chance.

    A Intrínseca é realmente uma editora maravilhosa, tanto revisão, quanto diagramação e tudo mais.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  17. NUNCA fui com a cara desse livro, pera ai, me expressei mal. Nunca liguei muito para esse livro, tem essa capa bonintinha e tudo, mas nada me chamou a devida atenção!!
    Ai eu venho na sua resenha e vejo 5/5, o que significa que ele é bom, pois confio TOTALMENTE no seu gosto! hehehe
    Mas eu provavelmente só o leria se ganhasse ou se estivesser uns R$10,00. Tenho que ler os meus livros que estão parados! HUsah

    Beijos
    Will
    Vício de Cultura

    ResponderExcluir
  18. O que eu mais gostei na capa foi que me lembrou uma imagem em preto e branco que uma criança pintou com giz de cera.. (não sei se estou certa ou falndo uma super besteira, mas foi o que me pareceu!)
    Vi esse livro acho que no blog Garota que lê e quis ler, não pela sinopse, mas pela resenha da carol e de outras que eu li. A sua também já é um motivo à mais pra eu ler!
    Beijos
    Love always,
    Francielle

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...