Quinta em Outra Língua: Sloppy Firsts

{O Quinta em outra língua é um meme criado por este blog para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!}

*

Resenha:
Jessica Darling tem 15 anos e desde que sua melhor amiga, Hope, mudou de cidade, a vida dela tem sido um pouquinho... ruim. Sem Hope, as únicas "amigas" que Jessica tem são apelidadas pela mesma de Clueless Crew e em casa seu mau humor lhe rende várias broncas e até mesmo castigos. Seu pai, que a chama de Notso (Jessica Not-so Darling, que significa Jessica não-tão Querida), pressiona Jessica a praticar mais e mais um esporte que ela não é tão fã, enquanto sua mãe só sabe falar do casamento de Bethany, a irmã mais velha. Sem contar que Jessica ainda não tem um par para o casamento, um fato que sua mãe e irmã não deixam passar desapercebido...

Essa é a vida de Jessica, uma das garotas mais inteligentes da escola, mais observadores e uma das personagens mais hilárias que eu já li. Mesmo sem fazer nada, a mente da Jessica não para de viajar, então ler esse livro de 280 páginas me deixou com a sensação de ter lido um 600, de tão dinâmico que o ritmo é.

Como se não bastasse todos esses problemas, tem também a insonia e Marcus Flutie (!!!!!!!!!), o problemático-e-misterioso-e-supreendente menino que não para de cruzar o caminho de Jessica de maneiras bem aleatórias.

O que eu posso dizer do MARCUS FLUTIE desse livro? Ele é tão divertido e vai te fazer viras as páginas para saber mais sobre ele a história, inclusive quando um segredo do Marcus uma reviravolta no enredo acontecer! (Livro, aham.)

Faz muito tempo que eu queria ler Sloppy Firsts e posso dizer que foi melhor do que eu esperava! A Jessica é uma personagem que tem como elementos mais fortes a ironia e a hilaridade, ou seja, não tem como NÃO rir! Mais do que recomendado!

5/5

Skoob: adicione.
Nível do inglês: médio
Compre: {Book Depository}

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o que você falou sobre o livro! Pela sinopse, o livro parece ser muito interessante! E esses galãs que nos matam, né? Esse Marcus parece ser um forte candidato, rs. Estou precisando de um livro para me fazer rir, haha, atualmente só estou lendo drama *_*

    Bjss,
    Anastácia - Heart Books

    ResponderExcluir
  3. Me divirto com suas resenhas! É frustrante saber que livros legais deste tipo demorem para chegar ao Brasil, ou o mais provável, nunca chegam:(

    ResponderExcluir
  4. Se antes eu já queria ler essa série por causa das capas, agora com a sua resenha já estou totalmente convencida! Preciso dele! Tipo, agora! >.<

    A sinopse em si não me chamou a atenção, mas pela sua resenha senti que o livro é muito hilário, divertido de se ler. E já adoro o Marcus! XD (Adoro persons misteriosos e problemáticos! *-*)

    Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita vontade de ler essa série *---*
    Espero que seja lançada aqui no Brasil :D

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha... pena que não tem aquiii buaaaa!
    Adoro livros assim, e ainda mais recheados de ironias :D

    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah adorei a sinopse e a resenha!

    Confesso que amo personagens sarcásticos, pois isso com certeza garante boas risadas!

    E esse Marcus parece ser tudo de bom né?rs

    Que pena que não tem no Brasil!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  8. Realmente a história parece ser bem leve, divertida e interessante. Fiquei curiosa.
    Espero que lancem no Brasil, porque se for para eu depender do meu inglês, estou ferrada! USAHSAUSH :X
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser tão legal. *-* Gostei, to precisando ler um livro nesse estilo sabe?
    É uma pena que esses livros demorem pra chegar no Brasil. :/
    Enfim, adorei o blog. É a primeira vez que eu venho aqui, então, parabéns por ele. :) Estou seguindo.

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi giu!

    Ri demais com os seus comentários sobre o Marcus, quer dizer, sobre o livro! rsrsrs
    Acho que eu já comentei aqui que estou de olho nessa série há um tempão, mas acabei colocando outros na frente e esquecendo... Porém, agora, minha vontade de ler voltou com força total e eu tenho certeza que quando ler vou acabar me perguntando: "Por que eu não li antes?", pois o livro e a série parecem ser muito bons!

    ResponderExcluir
  11. Giu, se eu pudesse estar gastando, com certeza compraria este livro. Adorei sua resenha e, só de saber que ele é engraçadíssimo já me deu vontade de ler.
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Ebaaa, estava querendo um livro engraçado para por na minha wishlist, que está cheia de sobrenaturais tensos Ç_Ç adorei sua resenha como sempre, e giu mulher eu to amando o livro do verão que mudou minha vida, não entendo por que você nao gostou muito, achei sua cara! D:

    Depois quero saber a sua opinião sobre o Dairy Queen. :D

    Bjks
    Camila / Livro Encantado

    ResponderExcluir
  13. Você me deixou curiosa pelo livro desde quando voc~e foi recebendo essa série e agora quero ler a série! Eu amo livros divertidos e que fluem facilmente e que me prende. :) Tomara que eu consiga um exemplar para mim. :) E eu ri quando você colocou o ponto de exclamação para falar do Marcus. HUHAUA E fiquei bem curiosa nessa reviravolta na vida dele. :)
    Você me conquistou com a resenha e eu a adorei!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Caramba, vc civia falando dessa série. Nos vídeos e tal. Eu não tinha a menor vontade de ler, mas depois dessa resenha... OMG!! Aaaah eu quero, quero muuuito!!!

    ResponderExcluir
  15. Adoro quando a personagem viaja na maionese em seus pensamentos, e mesmo assim o livro não fica cansativo.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, nunca tinha ouvido falar do livro, mas fiquei com muita vontade de ler agora! Já coloquei na minha listinha de compras!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...