Resenha: Sendo Nikki (Cabeça de Vento #2)

Se você não leu Cabeça de Vento, não leia em hipótese alguma esta resenha - só o último parágrafo, que é spoiler-free! :)

Resenha:
As coisas na vida de Em não são normais já faz um tempinho... desde que seu cérebro foi transferido para o corpo de uma super modelo, Nikki Howard e Em, uma nerd assumida, tem que - literalmente - calçar os sapatos de Nikki e se conformar com sua nova vida.

Se isso já não bastasse, ela descobre que Nikki tem uma família: um irmão que trabalha para o exército, Steven e uma mãe desaparecida! Agora, além de ter que lidar com um ex-namorado que não para de insistir para eles reatarem o namoro - sem contar que ele, Brandon, é filho do chefe de Nikki - ela também tem que ajudar Steven a encontrar sua nova mãe. Mas também tem Gabriel Luna, seu admirador não tão secreto, desfiles de moda, sessão de fotos, provas finais da escola, uma irmã  a tiracolo e, o mais importante, um menino que acha que modelos são uma cabeça de vento e que, mesmo com os esforços de Nikki/Em, ele não percebe que há mais em Nikki Howard do que um rostinho bonito.

E, ah, eu já mencionei que esse menino, Christopher, é o amor da vida de Em?

Então, acho que a gente pode dizer que Em está com o prato um pouquinho cheio de problemas. E ela nem imagina a reviravolta que sua vida vai dar em questão de poucos dias...

Também acho que posso dizer que ADOREI esse livro!! Foi uma continuação ótima para uma série super diferente! Não vou ficar repetindo aqui que a Meg arrasa, porque vocês já estão cansados de saber disso - mas WHOA. WHOA. WHOA. Eu não esperava várias coisas que aconteceram nesse livro, não consegui parar a leitura, porque cada capítulo tinha alguma novidade.

Nem preciso mencionar que a Em é uma personagem super divertida e é uma ótima narradora - é tão fácil entrar em sua história! Eu estava tão feliz por ela quando as coisas com *alguém* finalmente começaram a dar certo, tive mini-ataques de fangirl e tudo o mais, quando TA-DA. Acontece uma *coisa* e tudo vai por água abaixo! Grrrr. Pobre Em, fiquei tão triste que quase chorei com o final do livro. (Por isso deixo um apelo à Galera: POR FAVOR, pela sanidade dos seus leitores, lancem o terceiro livro rapidinho! :)

Para quem nunca leu Cabeça de Vento, você não sabe o que está perdendo! É um livro com uma premissa diferente, mas tudo aquilo que a gente ama na Meg está presente: humor, cenas engraçadas e divertidas e - é claro - um romance super fofo! (Ouso dizer "romances", e eu, que não gosto de livro com vários interesses românticos, adooooorei esses "romances". Afinal de contas, é a Meg, né?) E Sendo Nikki só deixou a série MAIS legal ainda! Recomendo!

5/5




Skoob: adicione.
Compre: {Saraiva}

Quer saber mais sobre Cabeça de Vento? Leia a resenha aqui!




8 comentários

#euamoanovoconceito




Eu amo a Novo Conceito e seus livros! <3


Nenhum comentário

Quinta em outra língua: Della says: OMG!

{O Quinta em outra língua é um meme criado por este blog para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!}

*

Resenha:
Pense em um livro fofo... É ESSE!

Della, na festa de despedida de sua irmã, finalmente, finalmente, beija o menino por quem ela é apaixonada há anos. As coisas não poderiam estar melhores para ela até que ela descobre que seu diário sumiu.

Ou foi roubado. E ela não sabe quem pode ter feito isso.

Mas ela acaba esquecendo o assunto, já que Dan, O Menino dos Sonhos de Della, está interessado nela de verdade. E é difícil pensar em outra coisa quando ela está perto dele.

E é então que um dos seus maiores segredos é revelado no Facebook. Depois outro é revelado para sua melhor amiga, e não tem como mais Della evitar o assunto. Todos seus segredos e pensamentos estão sendo revelados e ela não sabe quem pode estar por trás disso...

Adoreiii esse livro! Sempre quis ler, porque inicialmente achei que fosse contado por meu tweets (sabe se lá porquê), mas a narrativa de Keris flui tão bem que não tinha vontade de parar a leitura! Della é uma narradora tão carismática, fofa e engraçada! E Dan..... não existe pessoa mais gracinha que ele!

Outros dois personagens que me conquistaram foram a Maddy e o Leo, ADOREI o enredo deles! Já estava usando uma camiseta Team Leo, porque a vida amorosa de Maddy é bem mais complicada (e excitante) do que a de Della.

Adorei o livro e com certeza o recomendo! Uma leitura super divertida e que vai te deixar com um sorriso no rosto com aquele final fofo*! :)

4/5

Skoob: adicione.
Nível de inglês: fácil.
Compre: {Book Depository} {Cultura


*Preciso expandir meu vocabulário.....

10 comentários

Resenha: Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo

Resenha:
Amy Haskel, subeditora do jornal da faculdade, sabe que a qualquer momento um convite para entrar na sociedade secreta Pena & Tinta pode chegar.... afinal todos que exercem seu cargo vão para essa sociedade. O que ela não esperava era ser convidada para a sociedade mais secreta, mais famosa e mais impensável da universidade: Rosa & Túmulo.

Mas a Rosa & Túmulo não é apenas para homens? E o que ela, uma simples estudante, sem pais famosos e nenhuma conta bancária grande, está fazendo entre a elite da universidade? Essas são algumas das perguntas que Amy se faz. Aos poucos, alguns segredos são revelados, fazendo Amy repensar tudo que ela sabia sobre essa sociedade...

POR. QUE. EU. NÃO. LI. ESSE. LIVRO. ANTES?????

É tão tão tão legal e divertido!! Há um tempo, eu comentei no twitter que poucos eram os livros de YA que se passavam na universidade, então me recomendaram esse livro. Lembro-me também deste post no blog da Kari sobre SS (e, hmm, curiosamente, eu nunca esqueci um tweet dela - eu acho que era tweet, faz muito tempo - que ela mencionou o Poe comendo pizza com a Amy. Não me perguntem o porquê eu guardei isso! Sou estranha HAHAH). Fiquei com ele na cabeça, mas nunca cheguei a comprar, até que o ganhei em um sorteio no blog da Carol Dias e voilà! Queria ter ouvido todos que me recomendaram, porque esse Sociedade Secreta é MUITO bom! (Obrigada Fer, Bell e Carol!)

Amy é uma personagem hilária, sem mais. Ela fala cada coisa que me fez rir alto, sem contar as listas que ela faz super engraçadas!! Ela não tem atitude mosca-morta, muito pelo contrário, ela é cheia de atitude e por isso se mete em cada situação por causa dessa sociedade secreta.... (Vide a iniciação HAHAHAHAHA foi uma cena tão engraçada!)

Foi a Amy que me conquistou nesse livro, mas a escrita de Diana Peterfreund é fantástica!!! É tão fácil entrar na história, e a Amy tem aquele jeito irônico e sarcástico que não tem como não gostar do livro! Sobre o romance... é claro que tem! Mas é um romance refrescante, porque não é aquela coisa "você é o meu amor para a vida inteira", a vida amorosa de Amy é bem complicada (e divertida!!! Lista de Pegacão da Amy = ). Maaass.... fiquei sabendo por fontes confiáveis que o Poe é o cara da vez nessa série. Para mim ele é um personagem engraçado-estranho, e não vejo a hora de ler o segundo da série para saber como tudo se desenrola!

Enfim, é um livro muito muito legal, refrescante e d-i-v-e-r-t-i-do! E, citando a Bell, tudo a ver com girl power!! Leitura mais do que recomendada! (E eu prometo que você não vai se arrepender!)

5/5

Skoob: adicione.
Compre: {Saraiva} {Fnac}




15 comentários

Sorteio do kit O CÉU ESTÁ EM TODO LUGAR

YAY! Fiquei tão feliz com esse sorteio, porque O céu está em todo lugar é um livro lindolindolindo e o kit é tão bonito quanto!!! Como eu ainda não tinha lido em português (mas pretendo em breve), fiquei impressionada como a versão brasileira - porque ficou PERFEITA. (Para quem não sabe, esse livro é cheio de textos escritos no muro de árvores, em papéis jogados fora, pela personagem principal. Todos aparecem no livro - e as imagens ficaram perfeitas!)





Como participar:
1. Deixe um comentário neste post.
2. Ter endereço fixo no Brasil.
3. Ser seguidor do blog (não precisa ter blog, apenas um email ou twitter!).
4. Preencher o FORMULÁRIO.


Participações extras:
Tweet a seguinte frase:   "Quero ganhar o kit do O Céu Está em Todo Lugar que a @giuufernandes + @Novo_Conceito estão sorteando! http://migre.me/5x7Z1 UMA vez ao dia e preencha o formulário a cada tweet.
Para que sua participação extra seja válida, siga o twitter do livro (@oceuemtodolugar) e @giuufernandes.


*Promoção válida até 18 de Setembro.


Siga as regras para não correr o risco de ser desclassificado! E boa sorte! :)




65 comentários

Quinta em outra língua: Nevermore

{O Quinta em outra língua é um meme criado por este blog para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!}

*

Resenha:
Isobel não acredita em sua má sorte quando seu professor de literatura diz que ela vai ter que fazer um trabalho com Varen, o menino gótico e isolado da sala. Líder de torcida e namorada do jogador de futebol, Isobel acha que Varen e ela não tem nada em comum, mas a cada encontro dos dois para fazer o trabalho sobre o autor Edgar Allan Poe, Isobel se vê mais e mais envolvida na vida de Varen, no mundo que ele criou em seu caderno e em seus sonhos. E não só isso, Isobel começa criar desculpas e se afastar de seus amigos para poder se encontrar com ele, enxergando muito mais do que sua aparência de gótico e seu humor irônico.. e é Isobel a única que pode salvá-los das sombras que ameaçam engoli-lo.

"Palavras, Isobel, sempre têm o perigoso poder de conjurar coisas para que elas se tornem reais."

Então.... esse enredo de líder de torcida que se apaixona pelo gótico já meio last week para algumas pessoas, mas eu adoro e não é surpresa nenhuma que eu AMEI esse livro!! (E mesmo para aquelas pessoas que já estão meio cansadas - Nevermore é um livro completamente diferente de qualquer de outro que eu já lo, então dê uma chance a ele!) Isobel, que a primeira impressão que temos é de uma menina bobinha, rapidamente percebe quem seus amigos e namorados são de verdade ao mesmo tempo que consegue exergar além da aparência de Varen. E como ela se desenvolve nesse livro, porque ela tem que enfrentar tanta coisa para conseguir ajudar Varen...

E awwww.... Varen! Como eu adorei, amei, me apaixonei por esse personagem!!! Com piercing na boca (AH! Sexy! Ok, podem julgar agora.), roupas e botas pretas com correntes de prata, Varen é um personagem que foge do mesmo-de-sempre-do-YA e aos poucos o leitor descobre que ele é, na verdade, triste, torturado e assombrado por sonhos e sombras remanescentes das histórias de Edgar Allan Poe e ele tão bonzinho!!!! Eu sei que é um adjetivo diferente, mas encaixa tão certinho na personalidade dele! A minha cena favorita é a da sorveteria, que mostrou mais da personalidade tanto da Isobel quanto da do Varen e me deixou com vontade de guardá-lo em potinho!

"Você vai entrar?" Isobel perguntou.
"Eu não sei," ele disse, "eu vou?"  - Varen é um daqueles personagens que respondem tudo com uma pergunta. Irritantemente fofo!

Mas, enquanto a primeira parte do livro já me deixou com vontade de colocar Nevermore como favorito no skoob, as últimas 150 páginas meio que me... desapontaram um pouco. Ficou tudo meio confuso, e apesar de ser uma história super bem elaborada, eu me peguei várias vezes pensando em outra coisa, não me importando muito com a história... Eu acho que um dos principais motivos foi que a autora se prolongou muito (enrolou muito) no final do livro e ficou cansativo.

Não vejo a hora de ler o segundo Enshadowed, que sai em Janeiro de 2012, porque o final me deixou MUITO curiosa!!! Coitado do Varen, ele realmente merece ser feliz nesse segundo livro!!

Eu recomendo esse livro - apesar do final, porque é uma história MUITO bem escrita (outro livro de terceira narrativa que me conquistou e OHMYGOD, várias vezes a autora descreveu uma cena entre os dois que me deixou com um sorriso no rosto, porque parecia tão real), um enredo supersupersuper diferente e inesperado e um romance que é tão fofo, tão bem desenvolvido e tão verdadeiro que se tornou um dos meus casais favoritos de YA! 

4/5

Skoob: adicione.
Nível de inglês: difícil

14 comentários

Resenha: Química Perfeita

Eu li esse livro na versão original, portanto não sei como está a tradução/revisão do livro da Editora Underworld. A única coisa que eu posso comentar é sobre a capa que, particularmente, eu não gostei...


Resenha:
Brittany é a garota perfeita, que tem um namorado perfeito e uma vida que toda garota gostaria de ter – o problema é que não passa de uma fachada. A vida na casa dela não poderia ser mais complicada e para compensar esse fato, Brittany faz de tudo para agradar os outros e passar uma imagem que não é o que ela realmente sente.

Alex é membro da gangue Latino Blood – uma gangue que manda no lado Sul da cidade Fairfield, o lado dos mexicanos. E a reputação de garoto ligado ao crime e às drogas vem com o pacote de fazer parte dessa guangue. A questão é: ele não é realmente o que a reputação diz, sim, ele pode ser o garoto mau e faz mesmo parte da gangue, mas ele está longe de ser o criminoso que todos pensam.

O lado Norte e rico não se relaciona ao lado Sul, mas Brittany é obrigada a ser parceira de Alex na aula de química e é então que a vida deles começa a ficar realmente complicada porque nenhum dos dois poderia adivinhar o que seria o resultado..

OMG! OMG! Eu AMEI esse livro! No começo, eu achei que o Alex fosse realmente um criminoso, mas ao longo do livro isso é tudo posto água abaixo, porque ele realmente tem bons motivos para fazer parte de uma gangue. Enquanto Brittany é muito mais do que aparenta ser, não é nada superficial ou fútil – muito pelo contrário!

O livro me prendeu desde o começo, e intercalar capítulos narrados pela Brittany e pelo Alex só deixou o livro mais real, como se realmente tivéssemos vivendo aquilo que nos era contado! E OMG, o Alex pode ser aquele garoto eu-sei-que-eu-sou-perigoso (woo-hoo and really damn hot!), mas ele também tem um lado tão fofo!! Eu já não sei quantas mil vezes eu já reli esse livro e eu ainda fico com um sorriso no rosto de tanta coisa fofa que o Alex fala... :)

Eu achei que fosse gostar desse livro, mas não tanto! No final, eu tava torcendo muito por um final feliz, e não poderia ter sido mais perfeito! *-*

O livro é muito mais do que eu posso falar nessa resenha, além de mostrar como há preconceito entre as classes, mostra também como é difícil mudar de vida – e como o amor pode surgir nos lugares mais inesperados, e superar muita coisa. Eu literalmente AMEI esse livro, e super recomendo!!!

5/5  - 

Skoob: adicione.
Compre: {Saraiva}

Quote: "Você nunca viu um menino sem camisa?"
"Ha ha. Muito engraçado. Acredite, você não tem nada que eu não tenha visto antes."
"Quer apostar?"


{Capa original, que eu amo, acho tão bonita, delicada e os atores da capa realmente se parecem com os personagens.} 
20 comentários

Quinta em outra língua: Demonglass (Hex Hall #2)

{O Quinta em outra língua é um meme criado por este blog para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!}

*


 {Spoilers para Hex Hall!} 

Resenha:
 Não sei nem por onde começar. Hex Hall foi um livro super divertido, cheio de surpresas e aventuras, um pacotinho completo.

 Mas Demonglass?

 Demonglass levou a história de Sophie para outro nível.

 Esse livro é PERFEITO.

 Depois de ter descoberto que é mais que uma bruxa - e sim um demônio - Sophie decide que quer enfrentar o Removal - um processo para que toda sua mágica seja removida - e para isso tem que ir até Londres com seu pai, que é ninguém mais, ninguém menos que o Chefe do Conselho dos Prodígios.
 Durante toda sua vida, Sophie nunca viu seu pai, então tudo para ela é novo em Londres. Tentando se aproximar de seu pai, junto com sua amiga, a vampira Jenna, e Cal, um outro amigo que trabalhava em Hex Hall, Sophie vai viver um verão mais intenso do que seu ano em Hex Hall - e muito mais perigoso, pois ela descobre que seu pai e ela não são os únicos demônios do mundo (ou seja, há alguém criando demônios) e o The Eye está tentando matá-la.

 E a pessoa que está atrás dela é Archer Cross - o mesmo Archer que ela beijou em Hex Hall, o mesmo  Archer por quem Sophie diz não sentir mais nada.

 Mas assim como Hex Hall, Londres guarda mais segredos do que Sophie imagina.

 Eu não sei como eu esperei tanto para ler esse livro - eu sabia que seria bom, mas não TÃO bom assim. Eu não imaginava metade das coisas que aconteceram nesse livro - mais de uma vez eu fiquei de boca aberta, literalmente, pensando: "OH MEU DEUS!". Eu não consegui parar de ler, querendo descobrir tudo o mais rápido possível.

 Sophie continua sendo sarcástica e engraçada, mas mais madura e confidente em seus poderes - mas nem por isso deixa de se meter em confusões. Ela é uma das minhas personagens principais favoritas, uma vez que você entra na cabeça dela, você não quer sair de lá. Cal.... hmm, o que dizer sobre ele? Ele tem um papel muito maior nesse livro, mas nem por isso eu me  simpatizei com ele - erm, e o final hein, Dona Rachel? Como você faz isso comigo com o leitor??????

 Falando em final: QUE FINAL! QUE FINAL MAIS AAAAAAAAAAAHHHHHHHH. A vontade que eu tenho é de me enfiar em um buraco e só sair em Março, quando Spell Bound for lançado. Mas antes que eu vá para o meu buraco, tenho que falar do meu personagem favorito.

 *pausa dramática*
 Archer Cross.
 *suspiros*


 Por ser um Eye,  Archer é considerado inimigo e o Conselho quer matá-lo de qualquer jeito,  por isso ele não aparece muito no livro. Mas quando ele aparece, oh Deus. OH, DEUS. É perfeito. O voufazervocêsuspirareternamente Archer tenta ser indiferente com a Sophie, fingir que só está ali porque é seu trabalho, mas OHMYGOD dá para sentir que não é só isso. Mas quando os dois finalmente começam a ser verdadeiros um com o outro, HELL YEAH - tem cada cena de tirar o fôlego nesse livro!

 Por favor, leiam. Leiam Hex Hall e depois leiam Demonglass. Vale MUITO a pena. Essa série é um pacotinho completo com tudo do melhor dentro: mistério, aventura, muitos e muitos segredos, risadas, amizades e um romance que entrou para a lista dos meus favoritos.

5/5 - 

Skoob: adicione.
Nível de inglês: fácil
Compre: {Book Depository} {Cultura - pronta entrega!!}

Esse livro será lançado pela Galera Record no segundo semestre de 2012.

18 comentários

Resenha: O Céu Está em Todo Lugar


"O que vamos fazer com todo esse amor?"

Resenha:
Lennie Walker sempre viveu na sombra de sua irmã, a extrovertida e muito bonita Bailey Walker. Então não é surpresa para ninguém que quando Bailey morre, Lennie fica perdida - muito, muito perdida.

E é assim que O Céu Está em Todo Lugar começa: Lennie tentando encontrar seu lugar em um mundo sem sua irmã, tentando entender como ela vai conseguir fazer isso. Nas primeiras páginas, a tristeza e a saudade de Lennie são palpáveis e eu não tem como não ficar triste junto com ela. E então algo muito estranho acontece: o namorado de sua irmã, Toby, costuma visitar Lennie, sua avó e seu tio diariamente, e em uma dessas visitas, os dois se beijam. Mas prometem que isso não vai acontecer de novo.

Mas acontece. De novo e de novo.

Mesmo sabendo que é errado, Lennie não consegue ficar longe de Toby. Até que Joe aparece. Joe, o talentoso guitarrista. Joe, o menino mais bonito que ela viu. Joe, o menino que se aproxima de Lennie aos poucos. E é assim que a bookaholic (oi, prazer, eu também sou uma!), a nerd e a sem-experiência-com-meninos Lennie se vê em uma situação pra lá de complicada, porque ela também não consegue ficar longe de Joe.

Joe é um personagem tão incrível, as coisas que ele diz e faz são tão fofas! Eu me apaixonei por ele! :) "Mas se você é alguém que sabe que a pior coisa pode acontecer a qualquer momento, você não é também a pessoa que sabe que as melhores coisas podem acontecer a qualquer instante?" - Joe. (Amor define!)

Eu AMEI esse livro. De verdade. Eu não quero dar a impressão que a Lennie é uma sem-vergonha que fica com todo mundo - POR FAVOR, não entendam dessa maneira. Ela é tudo, menos isso. Eu a compreendi completamente. É difícil lidar com a perda de alguém - é MUITO difícil, e Lennie faz de tudo para tentar não sentir falta de sua irmã, inclusive comete erros. Erros que vão levar a brigas e desentendimentos, mas que levam Jennie a amadurecer e a finalmente se tornar protagonista de sua vida.

Esse livro é lindo, o jeito que a Jandy Nelson escreve chega a ser poético - é como se a tristeza de Lennie passasse para o leitor, fazendo com que o leitor sinta falta de Bailey tanto quanto Lennie sente. O final é perfeito - tão bonito, daquele jeito que te deixa com um sorriso no rosto!

A jornada de Lennie é uma história linda, muitas vezes engraçadas, mas muitas vezes tristes,  recheada de poemas escritos pela mesma, e mostra como o amor, no final, é a única coisa que importa. Leitura mais do que recomendada!!!! "Amor é contagioso, todo mundo sabe disso."


5/5 

Skoob: adicione.
Compre: {Pré-venda Saraiva}


Versão norte-americana e inglesa!




18 comentários

In My Mailbox #5

Meme criado pela Kristi, do blog The Story Siren.



{Trecho do livro The Iron Queen: "It's strange how a journey can change you, what you can learn from it. I learned that love can transcend race and time. That you have to know when to hold on... and when to let go. And even if that love comes back, you could discover something in someone else who has been there all along."}


Livros citados:
*
15 comentários

Quinta em outra língua: Starcrossed

{O Quinta em outra língua é um meme criado por este blog para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!}

*

Resenha:
Helen Hamilton é a típica menina que tímida, que tenta ao máximo não chamar atenção e que nunca se encaixou - e tudo isso é mais complicado para Helen por viver em uma pequena ilha chamada Nantucket. Incidentes estranhos marcam o passado de Helen, mas tudo está ficando cada vez mais e mais estranho agora que ela sonha com uma terra seca, acorda com seus pés sangrando e sujos de poeira e na escola alucina com três mulher que choram e repetem nomes que Helen desconhece.

Mas com a chegada da família Delos e o encontro pra lá de tenso entre Helen e Lucas Delos, as coisas vão de mal a pior. Segredos são revelados, ao mesmo tempo que as perguntas sem respostas se multiplicam, e Helen descobre que sua vida está em risco - e o único que pode protegê-la é justamente aquele que pela mão das profecias e dos Deuses está destinado a ficar longe dela.

Starcrossed é um livro narrado em terceira pessoa - e como eu não sou a maior fã desse modo de narrativa, torci meu nariz no começo, mas ainda bem que eu insisti, porque esse livro é, sem dúvida alguma, um dos melhores livros que eu li esse ano. COMO É BOM! Eu não dava nada para ele, achei que a história seria bobinha e previsível, mas eu estava redondamente enganada.

O primeiro encontro entre o Lucas e a Helen é completamente inesperado e diferente, e isso já me deixou completamente grudada no livro para saber como as coisas iriam se desenrolar. E eu não me decepcionei: a cada página o livro melhora, a ponto de que você TEM que ler para saber o que vai acontecer! É viciante!!!!

Eu achei a mitologia grega desse livro fantástica, mas eu queria abrir um parênteses aqui e dizer que eu não sou especialista em mitologia grega (leia-se: eu só sei o básico do básico), então outra pessoa pode ler e achar essa parte do livro fraca. De qualquer forma, eu adorei adorei adorei a mitologia, fiquei várias vezes de queixo caído com as descobertas que eu ia fazendo junto com a Helen.

Lucas Delos. OH. MY. GOD. Sério, esse personagem é muitomuitomuitomuito apaixonante. Fazia tempo que eu não lia sobre um personagem como ele - aqueles que te arranca suspiros e te deixa com um sorrisinho no rosto a cada coisa que ele fala. Awww....

Mas como nem tudo são flores eu queria avisar que esse livro lembra MUITO Crepúsculo. Muito mesmo. A família Delos é a família Cullen com pequenas mudanças. É absurdo como elas são iguais, e tem várias cenas (não uma, nem duas, muito menos 3, mas VÁRIAS) que te deixam com Crepúsculo feelings. Outro ponto é que talvez, no final, a autora tenha se inspirado em uma outra autora, porque as semelhanças são gritantes com um certo livro que eu prefiro não mencionar para vocês pensarem que o final é A, sendo que é B. As semelhanças me atrapalharam na leitura? Não muito, é claro que eu pensava "Uh, por que tão igual?", mas tirando isso, eu amei amei amei amei amei amei esse livro. (Agora, se você odeia Crepúsculo ou está cansando desse estilo, pense duas vezes.)

E o final desse livro? OMG-preciso-da-continuação-para-ontem!!!! Starcrossed foi uma leitura refrescante para mim, fazia tempo que eu não lia um livro que me deixava apreensiva, curiosa e super entretida!! Leitura super recomendada para quem gosta de aventura, mitologia grega, segredos e um romance perfeito - que me conquistou desde o primeiro encontro!


5/5 - 
Skoob: adicione.
Nível de inglês: médio
Compre: {Cultura} {Book Depository}

Será lançado no Brasil pela Intrínseca com previsão para o primeiro semestre de 2012.
10 comentários

Fila de espera #1

Eu tenho tanto, mas TANTO livro para ler que provavelmente nem se eu parasse de comprar, eu não conseguiria ler todos até o final do ano. (Mas é claro que deixar de comprar livros está fora de cogitação - fiz uma lista com os livros que quero comprar até o final do ano e, bem, digamos que a lista ficou grande.)

Como eu quero postar a resenha de um livro super super super super super legal na quinta-feira, optei por fazer um post mais divertido hoje. Vou mostrar alguns livros da minha estante que eu estou morrrreeeendo de vontade de ler! :)


THE IRON QUEEN - terceiro livro da série The Iron Fey (veja a resenha do primeiro, O Rei do Ferro), um série muito boa!! E segundo as resenhas esse é o melhor dos três! NEVERMORE - já li tanta resenha positiva sobre esse livro que não sei como ainda não o li! DEMONGLASS - preciso dizer? É o segundo da série Hex Hall e eu AMEI Hex Hall! E o final do primeiro promete!


Essa trilogia é super aclamada por blogueiras internacionais. Um triângulo amoroso que se passa nos verões? Awww, deve ser lindo!! (Não sou muito fã de triângulo amoroso, fico sofrendo pelos personagens e odeio a indecisão da personagem principal, mas as resenhas são TÃO positivas que acabei dando o braço a torcer e me arriscar!) THE SUMMER I TURNED PRETTY, que é o primeiro, será minha próxima leitura!


ESPECIAIS - o que dizer sobre essa série? Já passei tanto nervoso com a Tally, que OMG, sinto que vou passar mais raiva com ela nesse livro. Mas vale a pena se for para ler mais sobre o David! DREAMING ANASTASIA - um livro que eu tenho há séculos, mas não li ainda não sei porquê. Eu amo a história da Anastasia e esse livro parece ser muito bom! SAVING FRANCESCA - depois de Jellicoe Road, Melina Marchetta virou uma das minhas autoras favoritas. E ainda tem gente que fala que esse livro consegue ser melhor que Jellicoe! YOU AGAINST ME - eu já queria ler esse livro, e depois da resenha da Eti, fiquei morrendo de vontade e finalmente o comprei! Não vejo a hora de começar a ler!

E vocês? Quais livros vocês têm, morrem de vontade de ler, mas ainda não tiveram tempo?  

20 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...