Califórnia, here we come!

Sabe quando você tem uma fixação por alguma coisa, seja um livro, um assunto, um lugar? Mas você não sabe qual é o motivo, nem mesmo se tem algum motivo? Então, conhecer a Califórnia é um sonho que eu sempre tive - desde que pequena. Não sei se foi porque eu ouvi a música Hotel California mais vezes do que é saudável ou por eu ter assistido a série The O.C. demais!

De qualquer forma, eu vou realizar o sonho de conhecer a tão famosa Califórnia dentro de poucos dias! SIM, posso cantar a música "California, here we comeeeee"! :)

*mal posso esperar, mal posso esperar*

Então eu vou ficar um pouco ausente no blog, mas sempre que eu puder eu coloco algumas fotos... e quando eu voltar, um post sobre a minha pequenina wishlist de livros! (Afinal, que bookaholic vai viajar e não faz wishlist de livros? AHN? Guilty as charged!) E, ahh, já ia me esquecendo de comentar que eu vou fazer uma surpresinha aos leitores do blog quando eu voltar! :)


19 comentários

Resenha: Cidade das Cinzas



Segundo livro da série Os Instrumentos Mortais! Quem ainda não leu Cidade dos Ossos (resenha aqui), NÃO LEIA esta resenha!!! Spoilers!


Resenha:
O que falar sobre esse livro?? É tão escandalosamente bom! HAHAHA

Depois de descobrir qual é o seu verdadeiro parentesco com Jace (OH! o final que ninguém esperava de Cidade dos Ossos!), a vida de Clary muda completamente - de novo. Sua mãe continua em coma, Valentim (o pai de Jace e Clary) continua solto e está atrás do outro Instrumento Mortal - e, quando este some, a Clave descofia imediatamente de Jace, suspeitando que ele seja um espião de Valentim.

WHOA, esse livro se superou! Se eu achava que Cidade dos Ossos era O Livro, esse consegue ser melhor ainda!! Mais triste, mais frustrante... O final do primeiro deixou muitas pontas soltas e algumas coisas são resolvidas neste livro, mas não todas....

O livro é cheio de surpresas, tem sempre várias coisas acontecendo, personagens novos aparecendo. Mas quando eu li pela primeira vez (sim, eu reli 500 vezes! haha), o mais importante era saber da Clary e do Jace! O que acontece com eles e com aquele sentimento agora que eles são, hum, parentes???? Chega ser agonizante, dá uma dor no peito ler sobre os dois, porque o leitor sabe - está nas entrelinhas do livro - que existe algo a mais do que amor entre irmãos. Eles têm que negar, fingir que não existe, esconder os seus sentimetos e OH MY GOD, teve um cena nesse livro MUITO tensa entre os dois: a cena da Seelie Court!!!! EU AMO ESSA CENA! É a minha favorita da série inteira! É aquele tipo de cena que te deixa com dor no coração e meus pensamentos variaram entre "oh, mas... mas vocês são..." e "NÃO PAREM, OMG!"! =P
(Para quem quiser ler essa cena pelo ponto de vista do Jace - vale muito muito muito a pena - clique aqui: Because It's Bitter.) (Aliás, "amargo" é talvez uma das palavras para descrever esse livro.)

Como um todo, o livro é nada menos do que perfeito!! E como o primeiro, me deixou prendida do começo ao fim! O livro me deixou chocada, com raiva, triste, MUITO supresa com algumas coisas que aconteceram, em algumas partes tão esperançosa e feliz, só pra depois de cinco segundos a realidade me deixar com raiva de novo!! É tão injusto!!! O final então, SE PREPAREM, é frustrante e vai deixar aquela vontade louca de sair de casa aos prantos atrás de City of Glass! #dramaqueen =P
Eu recomendo essa série para todos! :)


5/5 -
Skoob: adicione.



12 comentários

Resenha: Cidade dos Ossos

Quem me segue no twitter ou no skoob, sabe que eu tenho problemas sérios com essa série. Problemas do tipo: ataque do coração, aumento dos batimentos cardíacos, falta de ar, tontura... HAHAHA É sério! Eu amo amo amo amo amo Os Instrumentos Mortais, é uma das minhas séries favoritas!

Terça-feria (5/04) lança o quarto livro da série, CITY OF FALLEN ANGELS, também conhecido como o-mais-esperado-do-ano! Eu quero tanto ler esse livro que AHHHH! Por isso que eu reservei essa semana para só postar coisas sobre essa série! Então para quem ainda não conhece, nunca ouviu falar (pecado!) ou não leio ainda, aí vai a resenha do primeiro livro, Cidade dos Ossos - que se eu fosse você, iria comprar um exemplar nesse exato momento!!!!

Resenha:
Em uma noite, quando Clary e seu amigo Simon, vão ao bar Pandemônio, Clary vê uma cena chocante: três adolescentes matando outro adolescente - mas, por mais estranho que tudo isso pareça, ela conseguiu ver essa cena. Esses três adolescentes ficam tão chocados quanto ela, pelo fato de que mundanos não deveriam conseguir vê-los, mas Clary consegue ver tudo com muito clareza, inclusive as estranhas tatuagens que cobrem o corpo dos três, Jace, Alec e Isabelle - eles são Caçadores de Sombras - que tem como objetivo matar demônios.
Clary é levada ao mundo dos Caçadores de Sombras depois que sua mãe é atacada por um demônio e some, deixando Clary sozinha. É então que ela é levada ao Instituto, onde Jace, Alex e Isabelle vivem. Lá ela aprende aos poucos sobre o Mundo das Sombras - onde há, além de Caçadores de Sombra e demônio, vampiros, lobisomens, fadas e feiticeiros (considerados do Submundo). Mas ainda sim paira a dúvida: COMO Clary consegue ver esse mundo, se ela é só uma humana normal? Clary, de uma hora para outra, adquire A Visão..
Não dá para falar muito do livro, porque tudo parece ser spoiler - mas OMG! OHMYGOD! O livro é muito, muito bom!! Eu fiquei fascinada com esse mundo criado pela Cassandra, pela história e com os personagens - em especial um chamado Jace.....
Jace. Nem sei por onde começar a falar do Jace! Que ele é arrogante, mas superprotetor da Clary? Que ele parece inabalável, mas a Clary descobre seu lado vulnerável? Que na maioria das vezes ele parece indiferente a tudo e a todos, mas que no fundo ele se importa, e tem medo de perder, de ficar sozinho? Ou que ele é super sexy, do tipo oh-deveria-ser-proibido-ser-tão-sexy-assim? HELL YEAH, eu amo o Jace!
Sabe aqueles livros que sempre tem alguma coisa acontecendo, desde o primeiro capítulo, e sempre tem algo que vai te surpreender durante o livro - principalmente o final..
Então. O FINAL. Reações esperadas para o final (em ordem):

1ª: "quê? HAHAH li errado!"

2ª: "QUÊ? Certeza que não é isso." (mas começa a se preocupar, talvez seja isso mesmo)

3ª: "é piada! ha ha"

4ª: "OH NÃO! NÃONÃONÃONÃO!!!!!!!!!!!!! MUNDO INJUSTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!" (sai correndo de casa para comprar City of Ashes)

Sim!!!! Eu li City of Bones e tive essas reações, eu li Cidade dos Ossos e mesmo já sabendo do final, mesmo depois de ter lido a série toda, eu tive essa mesma reação. É muito inesperado! (Mas o final de City of Ashes - Cidade das Cinzas - é três mil vezes mais frustrante, se preparem! Se bem que Cidade das Cinzas é o meu favorito da série! #masoquistafeelings)

Então.... eu nem preciso dizer que eu recomendo esse livro, né?! :) Eu gosto tanto dessa história e dos personagens, que eu recomendo esse livro para todo mundo! Eu queria que todo mundo conhecesse e se apaixonasse por essa série! :D

5/5 -


Em cima: Clockwork Angel (prequel de Os Instrumentos Mortais, é uma série chamada The Infernal Devices que se passa em 1850, na Inglaterra!), City of Bones, City of Ashes, City of Glass e, por baixo, Cidade dos Ossos!


Compre: {Saraiva}
Skoob: adicione.


19 comentários

In My Mailbox #4

Meme criado pela Kristi, do blog The Story Siren.


Livros citados:

Cidade dos Ossos!!!! E Sociedade Secreta - Rosa & Túmulo que eu ganhei na promoção do blog da Carol, Garota que Lê!!!! *-*

The Sky is Everywhere, o primeiro é a capa dos EUA e a segunda é a capa do Reino Unido! Eu já tinha o primeiro desde de Julho, a versão inglesa eu ganhei essa semana! Quais vocês acham mais bonito?


As Vantagens de Ser Invisível (eu sempre quis ler esse livro, então comprei junto com Cidade dos Ossos quando os dois estavam em promoção) (o livro é lindo, muito muito bonito!). Um Conto de Duas Cidades - desde que eu li Clockwork Angel eu fiquei com vontade de ler, porque a Tessa e o Will gostam desse livro... :)

Todas as Estrelas do Céu!!!!!! Comprei no evento Novas Letras e o Enderson autografou para mim (o autógrafo MAIS FOFO de todos!! *-*). Ganhei no sorteio que teve Os quinze anos de Carol e essa bolsinha superfofa para guardar um livro (achei muito legal, porque eu sempre fico com medo de amassar a ponta do livro quando eu guardo na bolsa). E por último, marcadores autográfados pela Tammy Luciano, que eu vou sortear entre quem comentar nesse post! :D

16 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...