In My Mailbox (vlog #1)

Meme criado pelo blog The Story Siren.




(se alguém quiser participar de um book tour de Queen of Babble, avise nos comentários!)


21 comentários

Resenha: Nothing Like You / Ninguém como você

Resenha muito atrasada do Book Tour feito pelo Psychobooks!

** Oi, só um minutinho da sua atenção: eu não gosto de fazer resenhas negativas, porque às vezes alguém pode deixar de ler o livro por causa da minha opinião, então LEIA A SINOPSE ANTES (aqui) de ler a minha resenha, se você gostar da sinopse, pule para o último parágrafo da resenha. :)


Resenha:

O livro começa com Holly em uma fase difícil de sua vida: logo após a morte de sua mãe, Holly é meio paranoica, com medo de morrer que nem sua mãe. Holly não tem amigas, só um único amigo chamado Nils. Os dois se conhecem há seis anos e desde então, os dois são inseparáveis.
Por causa dessa Holly que foi apresentada no começo do livro, eu achei muito difícil acreditar que ESSA mesma Holly fez tudo o que fez durante o livro. Já no ínicio do livro, Holly perde sua virgindade para Paul, um menino de sua escola com quem ela nunca conversou de verdade, ou seja, eles eram apenas conhecidos. Até esse ponto, é compreensível as atitudes de Holly. Não é incomum perder um parente próximo e fazer algumas loucuras, como perder sua virgindade com um desconhecido e continuar saindo com ele.

O problema é que Paul tem uma namorada, Saskia. Ela é a típica garota perfeita, então Holly se sentia muito feliz e amada por ter um caso secreto com um menino que tinha a namorada perfeita. Ela sabia que era errado, mas não conseguia parar.

Mas, realmente do nada, Saskia e Holly começam a se aproximar e viram melhores amigas. Foi MUITO abrupto. Eu sei que passou algumas semanas, mas essa aproximação é contada de uma forma muito forçada e soou falsa. Eu não senti nenhuma amizade verdadeira que nem era descrito no livro.
Depois dessa amizade repentina, Holly tentou se afastar de Paul e... vou parar por aqui para não contar muitos spoilers. Eu gostei do livro, mas muitas acontecem do nada, sem explicação; Holly comete erro atrás de erro, magoando todos que estão ao seu lado. E não percebe que a culpa é dela, que ela deveria tomar responsabilidade por seus atos. Eu não gostei da Holly, não consegui me simpatizar com ela ou com sua situação.

O final foi muito abrupto e não foi um final feliz. Eu sei que nem tudo tem um final feliz, mas o que eu não gostei foi a rapidez, como tudo praticamente ficou sem explicação.

Foi um livro rápido, então, se você gostou da sinopse, dê a ele uma chance. A maioria das pessoas que o leram, gostaram! Eu só fui uma exceção! :P

2/5

Compre: {Cultura} {Saraiva}

16 comentários

Livros que você NÃO pode deixar de ler em 2011

Ok, eu sei que todoo mundo já fez um post 'Não Sei o Que em 2011' ou 'Livros Ciclanos e Fulanos em 2011' ou 'Blá Blá Blá em 2011', mas eu sou sempre atrasada e MEU 2011 ainda não começou (as férias ainda não começaram........), então, SIM, mais um post com 2011! Eu já li todos os livros desse post, então não é um post sobre expectativas literárias, e sim indicações! :)
  • Lançamentos

Não, eles não são uma série. São dois livros separados e são MUUUITO bons! Eu sou super fã da Jennifer Echols (já li quase todos os livros dela, só falta um) e esses dois são os de que eu mais gostei (confesso que tenho uma quedinha maior pelo Como fui esquecer você).
(previsão de lançamento é Janeiro!)

Continuação de Calafrio, mais Sam e Grace, escrita da Maggie Stiefvater, final chocante. Preciso dizer mais? GO READ IT! (resenha aquii)
(previsão é para o primeiro semestre)

HEX HALL . Eu amei amei amei esse livro; engraçado, muito fofo e tem uma história MUUITO legal! Não vejo a hora de ler a continuação - Demonglass!
(previsão é para Fevereiro)
  • Livros lançados em 2010
Sério, quem não leu ainda Cidade dos Ossos? Um dos melhores livros que eu li em 2010 (e um dos meus favoritooooos!! Leiam, tem um personagem que chama Jace que é muito bacana, sabe? *-*)
Para quem não leu, olhem o que vocês estão perdendo: perdendo-toda-a-diversão. :)

Dimitri Belikov. Cabana.
QUEM NÃO LEU, DESLIGA O COMPUTADOR E VAI COMPRAR. *-*
  • Em inglês
Perfect Chemistry. Sea. Amy and Roger's Epic Detour.
Três dos meus YAs favoritos!
  • Quer mais dicas? (sou um poço inesgotável de dicas -q)

3 traduzidos + 1 em inglês: Rainha da Fofoca em Nova York, Como se livrar de um vampiro apaixonado, Ela foi até o fim, Leaving Paradise (e a continuação dele, Return to Paradise, que é melhor que o primeiro!!!)


Espero que todos tenham um ótimo 2011!





14 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...