Resenha: Um Homem de Sorte

"Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você."

Resenha:
Logan Thibault, um ex-soldado, está em uma missão — que não tem nada de militar. Deixou o estado do Colorado e a pé atravessou o país, até a pequena cidade de Hampton, na Carolina do Norte, com um único objetivo: encontrar a mulher de uma foto.

Essa foto é o que fez com que a história de Thibault se cruzasse com a de Beth, Ben e Clayton. Há cinco anos, Thibault encontrou essa foto no Kuwait e desde então tem tido muita sorte — vários de seus colegas soldados morreram, enquanto Thibault escapava ileso. Um de seus amigos, Victor, que era muito supersticioso, disse que a fotografia era um amuleto — algo que Thibault, a princípio, não acreditou. Mas quanto mais pensava nessa possibilidade, mais a ideia lhe parecia plausível.

Foi assim que ele começou a trabalhar no canil de Nana, avó de Beth, e foi assim que os dois se aproximaram. Uma foto fez com que as histórias deles se cruzassem, mas foi o amor que fez com que eles permanecesse um na vida do outro.

Nicholas Sparks é famoso por suas histórias de amor com um final um tanto triste, mas não em Um Homem de Sorte. Mas tirando o final atípico, tudo aquilo que fez com que ele tivesse milhares de fãs ainda está presente, por isso acho que esse livro será um queridinho entre suas fãs. Mas eu não consegui me envolver com a história, nem com os personagens.

Não quero contar com a relação entre Thibault, Clayton e o filho de Beth, Ben, porque essa é uma das surpresas do livro. No entanto, para mim, o enredo desse livro foi muito parado, sem acontecimentos. Faltou algo para que o livro fosse marcante para mim. Esse é o segundo livro que leio dele e é a segunda vez que isso acontece — termino a leitura da mesma forma que comecei, sem ter me emocionado.

Mas como eu disse antes — aquilo que emociona tantos, ainda está presente nesse livro. Acredito que o final vai ser uma novidade mais do que bem vinda para os fãs do autor!

3/5

Skoob: adicione.
Compre: {Saraiva} {Fnac}

17 comentários:

  1. Eu nunca tinha me sentido tentada a ler os livros do Nicholas, porém, eu sempre fiquei curiosa porque as pessoas gostam tanto dele, então vou dar uma chance.
    Uma coisa eu não entendi... Porque ele atravessa o país a pé? Não tem ônibus ou avião não? Oo
    Talvez o livro explique não é?!

    Depois te conto o que achei Giu!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Isso aconteceu comigo, quando li "querido John"

    A história desse livro parece ser interessante!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Interessante, quando lê-lo vou fazer de forma mais comedida, e não ir com "tanta sede ao pote" ehueheueh!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro surpresas!!!

    Escolha a capa do livro Encontro de Almas de Adriana Vargas http://escritoraadrianavargas.blogspot.com/p/promocoes.html e tenha sua resenha na capa do livro."

    ResponderExcluir
  5. OI Giu já senti isso lendo um dos livros do Nicholas: A última música. Não gostei tanto quanto a maoria dos leitores, não me envolvi com a história.

    Quero muito ler esse livro, acho que vou adorar.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. Ah, que pena que não sentiu a emoção do Nicholas! Qual o outro livro que já leu dele?

    Estou muito ansiosa para ler esse livro, e para assistir ao filme dele - vi o trailer e amei!

    Beijinhos,
    Mell Ferraz - Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olha, para falar a verdade eu já gostei do Nicholas Sparks quando tinha tipo uns quatorze anos e meu filme favorito era Um amor para recordar.Mas depois eu comecei a ler outros livros dele e percebi que todos eram aqueles romances água com açúcar e sempre alguém morria no final ( e é claro, de câncer), os livros dele não me tocam mais, e para mim já são todos iguais.A história do livro parece ser interessante, será que alguém morre no final?hehehe.Acho que vou ler.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Giu! Sabe que esse é um problema que eu tenho com Nicolas Sparks, de começar e terminar a leitura sem me emocionar? Já passei por isso com "Querido John" e até "Diário de uma paixão", cujo filme eu amo. Penso que é a narrativa dele e suas heroínas sem defeitos.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. diario d uma paixão é chato p caramba

      Excluir
  10. Sério, eu comecei a lê-lo em inglês e pareceu até legal, mas quando eu vi a capa brasileira, eu fiquei até decepcionado, eu num dou nada por essa capa, mt feia, só fosse só o casal tudo bem, mas tinha que ter esse militar "photoshopado"? Naah, espero que eu goste da leitura ou pelo menos não ache tão ruim.
    Qual outro livro dele que você leu?


    Patrik Ruam,
    Garoto entre Livros.
    www.garotoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei o livro *--* Sério mesmo, eu gostei dos personagens, da forma como foi escrita. Acho que a única coisa que me incomodou foi que eu não consegui chorar nesse livro. Faltou esse elemento para mim. :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  12. Algumas pessoas estavam bem empolgadas com o livro! \o/
    Estou ansiosa para lê-lo.
    Espero gostar :)
    Uma pena que você não tenha gostado!
    Abraços,
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  13. Eu queria muito ler esse livro. Normalmente não gosto muito de ler romances, mas esse aí tem um enredo tão original que acabou me chamando a atenção! xD
    Também, Nicholas Sparks é um grande escritor do romance moderno, não é à toa que é um dos nomes mais conhecidos na literatura atual xD
    ótimo post, resenha bem feita xD

    grande abraço!

    Pedro Almada
    @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. q pena não ter sido bom pra vc
    agora fico feliz em saber do final feliz o/

    ResponderExcluir
  15. eu gostei mto d livro, principalment a capa com o Zac Efron

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...