Quinta em Outra Língua: Prom and Prejudice

{O Quinta em Outra Língua é um meme criado por este blog para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!}

*

A Elizabeth Eulberg já tem um livro lançado aqui no Brasil, Lonely Hearts Club pela Intrínseca!

Resenha:
Eu amo Orgulho e Preconceito da Jane Austen, é um dos meus livros favorito. Prom and Prejudice é um  retelling de O&P ambientada no mundo atual, com personagens mais jovens e algumas diferenças da história original.

Lizzie estuda na escola de Longbourn, uma escola para meninas da alta sociedade, mas ao contrário da maioria, ela tem uma bolsa de estudos devido ao seu talento como pianista. Ela não se interessa nem um pouco por vestidos, marcas, muito menos pelo famoso baile de Longbourn. Sua colega de quarto, Jane (que em O&P é irmã de Lizzie) é uma menina meiga e de suas poucas amigas, já que todo mundo da escola a trata mal. Charlotte, que assim como em O&P é amiga de Lizzie, é também uma estudante bolsista.

Logo no início do livro, Charles Bingley e seu sério amigo, Will Darcy (!!!!!) voltam a Pemberly — a elitizada escola para os meninos —, depois de um semestre em Londres. No coquetel de boas vindas a todos os estudantes que voltaram de Londres, Lizzie conhece Will e tem uma impressão horrível dele, pois o considera um menino arrogante e metido. (Exatamente como no livro original!! Todas as fangirls do Mr. Darcy indo a loucura!)

O livro é muito fiel ao original, não totalmente, mas eu achei que funcionou direitinho!! Foi tão emocionante ler sobre esses personagens no mundo moderno! Não vou contar mais, porque quem já leu sabe como as coisas vão acontecer e para quem não conhece essa história linda deveria ler! Eu recomendaria ler tanto o clássico quanto Prom and Prejudice!

Prom and Prejudice tem algumas diferenças, principalmente no final, mas eu AMEI que a autora mudou o final! SIM! Foi tão fofo e combinou tanto com a história!! Não preciso nem dizer que o Darcy é .... perfeito!

A caracterização dos personagens foi muito boa, mas a melhor foi a do Darcy! Várias passagens de Prom and Prejudice me fizeram lembrar das passagens de Orgulho e Preconceito, o que mais uma vez o quão fiel foi a adaptação. A Lydia continua infantil, o Collin foi um dos mais engraçados com aquele jeito Mr. Collins dele! HAHA

Eu acho que quem já leu e gostou de Orgulho e Preconceito vai adorar essa versão — eu sei que já disse isso, mas ler sobre uma Lizzie e um Darcy mordernos foi MUITO legal!! Às vezes, para quem ainda não leu, não vai ser tão emocionante ou empolgante, mas eu ainda sim recomendo! Adorei!


5/5 

Skoob: adicione.
Nível de inglês: fácil


13 comentários:

  1. Estou louca para ler este livro, e ele está me esperando na estante faz tempo!
    Eu adoro Lonely Hearts Club, acho q vou gostar deste outro livro da autora.

    Um retelling q li estes dias e é mto bom é "Jane", eu super recomendo!!!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Ah, que gracinha! Já havia ouvido falar sobre um retelling de "Orgulho e Preconceito", mas não tinha maiores informações sobre ele. Achei a iniciativa muito interessante e vou correr atrás do meu exemplar ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o filme de Orgulho e Preconceito, tenho que confessar que NUNCA li Jane, eu sei que é quase uma blasfêmia mas né?? =/
    Eu sempre quis ler esse livro e inclusive está na minha lista lá no Skoob. Parece ser TOTALMENTEde mais, e você ainda me vem com 5 estrelinhas? LEREI quando lançar aqui! HUASHau

    Beijos
    Will
    Vício de Cultura

    ResponderExcluir
  4. Olá, Giu!!
    Adorei a sua resenha!
    Nunca li os livros desta autora, nem mesmo Lonely hearts club, mas depois de ver tantos comentários positivos fiquei ainda mais curiosa para começar a ler este livro. Ainda mais sendo uma releitura de Orgulho e Preconceito, né?
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha lido essa sua resenha quando postou no skoob :D

    Quero tanto ler esse segundo livro da Elizabeth Eulberg!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Giu =)
    Li esse livro essa semana *-* Achei taaão fofo! Sempre que aparecia algum personagem de O&P eu dava um ataque fangirl, porque O&P também é um dos meus livros favoritos. Darcy <33

    Bjs! :*

    ResponderExcluir
  7. Oi Giu,
    Fica muito feio se eu disser que nunca li Jane Austen? =X
    Mas eu ainda quero ler, algum dia, os livros dela, daí parto para esse, já que parte da graça está em reconhecer os personagens e as situações do original, né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. o livro é uma fofura, eu amei!
    li só de uma vez!

    bj Giu!

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a resenha. E se é uma retelling de Jane Austen então o negócio é bom mesmo, agora eu quero ler :P

    Patrik Ruam,
    Garoto entre Livros.
    www.garotoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho Orgulho e Preconceito aqui faz séculos e ainda não. -.- Mas isso me animou. Se tudo der certo, vou ler os dois. HUAH

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler ele *-* (tradução tosca mas vale xD)
    Simplesmente adorei !
    Orgulho e preconceito é de longe o meu livro preferido, mas essa adaptação ficou incrível !
    Gostei da resenha !
    Beijo, beijo

    ResponderExcluir
  12. Adorei a capa!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, e só conheci a autora recentemente, com LHC (ainda não li, mas foi bem comentado uns tempos atrás) e a maioria das resenhas de LHC foram muito boas. Esse está na wishlist também :)

    ResponderExcluir
  13. to louco p ler esse livro, mais infelizmente só entendo o português então é bem difícil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...