Quinta em outra língua: Anna and the French Kiss

{O Quinta em outra língua é um meme criado por este blog para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!}

*


"Is it possible for home to be a person and not a place?"


Resenha:
Sabe aqueles livros que quando você lê a última página, te deixa com um sorriso no rosto? Ou aquele livro que parece tão real que você acha que realmente é a personagem principal? Ou aquele livro que contou a história de uma menina que viveu um dos seus sonhos?

Esses livros são aqueles que você fica pensando na história por dias e dias.. Anna and The French Kiss é um deles! Eu *sempre* quis fazer intercâmbio, é um dos meus sonhos, então ler sobre a experiência — TÃO PERFEITA — que a Anna teve foi muitooo especial para mim! Tinha partes do livro - ok, praticamente todas, hahaha - que eu queria ser a Anna! Ou ser a melhor amiga dela, companheira de quarto, companheira de aventuras em Paris.. esse livro é tão bom, tão real, tão OMG-não-consigo-elogiar-o-bastante que se tornou um dos meus favoritos! :)

Anna não quer ir passar um ano em Paris, mas ela é obrigada a ir, já que seu pai - que é um autor famoso (PRECISO fazer um mini comentário aqui: eu tenho quase certeza que o pai dela é um Nicholas Sparks fictício, hahaha, as indiretas são muito DIRETAS) — diz que será uma experiência inesquecível. Anna não está nem um pouco animada para ser deixada sozinha por seus pais, deixar para trás sua melhor amiga Bridgette e Toph, um menino que ela teve um caso antes de viajar para a França. Mas é assim que o livro começa, Anna, sozinha, na Cidade das Luzes!

Ela irá estudar um ano em uma escola para norte-americanos na França - mesmo que ela não saiba falar nada em francês — e logo na primeira noite, Meredith - que fica no quarto ao lado do de Anna - distrai Anna e faz com que ela se sinta um pouquinho menos triste. E então, TCHRAM, ela conhece Étienne St. Clair! ÉTIENNE ST. CLAIR. Não tenho nem palavras para descrever esse personagem...

Nascido nos Estados Unidos, filho de pai francês e mãe norte-americana, St. Clair cresceu em Lodres e estuda na França. O QUE POSSO DIZER? Ele é charmoso, adorável, sexy, fofo, engraçado... ahn, eu já disse adorável?!? E ele tem um sotaque britânico irresistível!!! Não é à toa que — por um motivo que eu não posso dizer — chamaram St. Clair de English Tongue!

Mas St. Clair tem uma namorada. Uma namorada séria!!!!

Mas quem disse que Anna está interessada nele, não é mesmo? Afinal, ela quer voltar para o Toph...
A questão é que St. Clair e Anna ficam mais próximos a cada dia - de uma forma natural, não é nada forçado. Mas então uma coisa muito triste acontece na vida de St. Clair e a primeira pessoa em que ele busca apoio é na Anna — é nesse momento que o leitor percebe que tem ALGO A MAIS na amizade dos dois. "Did I say anything odd about.. our friendship?"

Eu AMEI esse livro. Amei!!!! Anna é uma narradora super simpática e logo no primeiro capítulo eu já entrei na história! As descrições de Paris só deixaram a história mais irresistível! :)
Se eu fosse você, eu leria esse livro o mais rápido possível. Você vai se apaixonar pelo Étienne e pela Anna!

5/5 -
Skoob: adicione.
Nível de inglês: fácil
Compre: {Book Depository}

Esse livro já foi publicado no Brasil: Anna e o Beijo Francês, pela editora Novo Conceito. 


20 comentários:

  1. Tá todo mundo GAMADO nesse livro! Sabe, to começando a achar q eu preciso de férias, só eu e minha estante.

    ResponderExcluir
  2. Ahh
    eu to louca pra ler!!! Parece mesmo super fofa a historia... E amo livros em 1ª pessoa, ainda mais se ela for fofa ;) huahua
    O nome dele é engraçado, se não fosse o acento seria feminino por aqui :P
    Aii sua resenha me deixou ainda mais curiosa... ainda mais por ser tão real assim!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Aaah, adorei sua resenha! Fiquei vidrada nos personagens e pela maneira como você os apresentou. Nunca havia ouvido falar nesta autora, tempouco neste livro, mas voiu correr atras dele agora mesmo.
    Beijos
    :*

    ResponderExcluir
  4. Ah, adoreii Giu!
    O meu tá chegando *rezando p/ BD* haha
    Tô louca p/ ler, o livro parece ser incrível *_*

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Como sempre amei sua resenha.
    ja tem previsão de lançamento pela Novo Conceito?

    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha. Tinha me interessado pelo livro pelo fato de ele ser YA e pela capa maravilhosa. Agora, com essa resenha de se empolgar, me interesei ainda mais.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. ak Giu sua resenha me deu ainda mais vontade de ler esse livro.
    Acho a capa maravilhosa e quero demais que lancem aqui no Brasil para eu poder comprar. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Super boa essa resenha, fiquei morrendo de vontade de ler, vou ficar de olho no lançamento.

    ResponderExcluir
  9. Ai, Giu, suas resenhas sempre me deixam morrendo de vontade ler os livros! rs

    Ameeei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi! Estou passando para convidar você a conhecer meu blog e participar das promoções que estão rolando lá!
    Espero ver você por lá! ;)
    O blog é o Primeiro Livro

    Beijinhos, :*

    ResponderExcluir
  11. Pela resenha que vc fez
    Tambem me apaixonei sem nem mesmo ler!
    Mal posso esperar para lançar aqui no Brasil
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Giu!
    Ai, parece ser super fofo mesmo!
    Me deixou aqui na maior curiosidade :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Não estava super empolgada com este livro, aí o vi na promoção e falei com meus botões:"experimenta algo não sobrenatural!" Comprei!
    Adoro suas resenhas e há um tempo atrás li a maioria delas e o tipo de livro que você gosta é o meu tipo de leitura, e está na hora de ver algo além de sobrenatural-fantasia.

    ResponderExcluir
  14. eu AMO esse livro, já li ele três vezes e vou ler de novo, com certeza. Você descreveu tudo do jeito que eu vejo, principalmente o St. Clair. E conheci uma pessoa que não gostou desse livro, dá pra acreditar?

    ResponderExcluir
  15. Oi Giu! Vc poderia me dizer qual o nível de ingles do livro?
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Eu lembro que logo que comecei a visitar blogs de livros havia resenhas sobre esse livros e as mina, mino, tooodo mundo pirava com esse livro, cheguei a ver gente que de 5 estrelas deu 6! E um belo dia fui decidido a livraria a compra-lo, mas quando cheguei lá desanimei e não comprei o livro, não sei porque... Mas na minha última comprinha decidi compra-lo e ainda não o li (que pecado né?), mas eu não sei porque tenho um pé atrás sobre esse livro, sei lá, acho que é doideira minha mesmo, huahuahua.

    BJKS, MUEL
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. "Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, varinhas mágicas ou aulas de voos"

    Faz referência à Harry Potter! *-*

    Eu AAAMO esse livro! hahaha

    ResponderExcluir
  18. Aiiiiii, estou lendo o livro, ainda no início e não me encantei ainda pela Anna..tãaaaaaaaaao bobinha. Mas tenho fé que melhore!!! Sempre sigo tuas dicas, mas nem perto de ler na mesma velocidade que tu porque tenho pouquíssimo tempo. Só consigo ler antes de dormir.
    Te adoro Giu :D

    ResponderExcluir
  19. Concordo em gênero, número e grau com essa resenha. Foi exatamente assim que me senti lendo e esse livro, li em um dia porque simplesmente não consegui soltar ele, ainda bem q comecei a ler em um sábado, pq se fosse dia de semana no mínimo seria despedida do meu trabalho. hahahaha... amei muito e sou suuuper apaixonada pelo Étienne e pela Anna. AAAAHHHH.. e tô apaixonada pelo seu blog.. ;)))) beijoos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...