Eu quero: uma Road Trip! (Quinta em Outra Língua: Amy and Roger's Epic Detour)

{O Quinta em outra língua é um meme criado por este blog para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!}

*

Quem me acompanha pelo Twitter, deve ter viso, há mais ou menos duas semanas, o quanto eu ameiii um livro chamado AMY AND ROGER'S EPIC DETOUR.


Desde que eu vi esse livro lá no blog da Mary Paixão, eu fiquei morrendo de vontade de ler. Mas, POR QUE essa vontade toda? Esse livro é sobre uma road trip (viagem de carro, muuuito comum nos EUA) que a Amy e o Roger fazem: no começo, nenhum deles queriam fazer por acharem que seria chato, mas durante o livro, o que seria uma viagem entediante, se tornou um EPIC DETOUR!

Resenha:
"I'll be right here with you, come what may."
('Eu vou estar bem aqui com você, venha o que vier.')

Eu sempre achei que road-trips eram cansativas - porque ficar dirigindo e dirigindo por horas sempre foi pouco atrativo para mim, mas a road-trip (ou melhor dizendo, o detour) que a Amy e que o Roger's fizeram foi WOW, do tipo quero-muito-fazer-uma-também!!!!

Amy não queria se mudar para Connecticut, não queria deixar sua casa na Califórnia e atrevassar um país com um menino que ela mal conhecia. No entanto, para Roger, que já está na faculdade, viajar com uma menina no ensino médio não era um dos seus planos favoritos.

Mas não é que a Amy achou Roger bonito? O único problema é que desde a morte de seu pai, Amy não fala com meninos - ou com ninguém, para falar a verdade. E é nesse clima estranho que eles começam a viagem toda progamada pela mãe de Amy.

O ponto é.. a viagem feita pela mãe de Amy é meio chata, então os dois decidem mudar um pouquinho o roteiro - é aí que o detour começa!!

Eles vão para tantos, mas TANTOS lugares legais!! Não só os lugares são legais, mas como a viagem: a parte de ficar sentado no mesmo carro, a parte de comer nos restaurantes e lanchonetes na beira da estrada, a parte de não saber ao certo a onde dormir, a parte da incerteza. É MUITO LEGAL!

A Morgan Matson escreve de um jeito tão bom, é tão fácil entrar na história, imaginar tudo o que a Amy descreve, tudo que a Amy sente - porque ela ainda tenta se recuperar do que aconteceu com seu pai naquele fatídico acidente de carro. Mas Amy não é a única no carro que está tentando superar algo, Roger também tem alguns segredos e coisas pendentes..

Além da escrita, o livro é cheio de play-lists (músicas de trilha sonora para a viagem dos dois), fotos e mais fotos, bilhetinhos, contas de restaurantes e de hotéis.. acho que esses detalhes deram um tom mais real e mais divertido pro livro! :)

Teve cada cena fofa, triste, engraçada e marcante nesse livro!! A cena do Wal-Mart é uma das minhas favoritas, mas a parte do Kansas ou quando eles vão pra Graceland, a cena na 'estrada mais solitária da América', em Maryland... sério, eu poderia continuar citando cenas e cenas, o livro é bom desse jeito!!

O final... aii... foi lindo! LINDO! Eu confesso que eu me emocionei (hahaha), mas um final perfeito! Eu queria tanto que a road-trip do Roger e da Amy não terminasse.. Foi um dos livros mais divertidos, reais, bonitos, fofos - um pacote completo! Um dos meus favoritos de todos os tempos, com certeza!!

"We're on the road to nowhere. Come on inside."
('Nós estamos na estrada para lugar nenhum. Venha junto.')


5/5 -

Skoob: adicione.
Nível de inglês: fácil

******
Depois que eu terminei de ler, eu fiquei MORRENDO de vontade de fazer uma road trip! Sério, obcecada, eu até sonhei com isso! Hahaha =P
Maaas, como esse livro é em inglês e não é todo mundo que gosta/sabe ler em inglês, eu sai procurando loucamente um livro *em português*, mas eu só achei UM!



EU QUEEEEEERO!

30 comentários

In my mailbox #1

OMG quanto tempo que eu não posto! =O
Por causa da escola e do vestibular a maldição da minha vida, eu fiquei um bom tempo sem postar nada, mas como nessa última terça (28 de setembro) eu fiz dezoito anos e ganhei vários livros, não ia deixar passar essa oportunidade de tirar fotiiinhas, né?! :)

Meme criado pela The Story Siren, para falar sobre os livros que recebemos durante a semana.
- Perfeitos (segundo livro da série Feios) - eu ganhei da minha amiga Gabi Moura *-*
- Em busca do Paraíso - eu ganhei do meu namorado (um pacote completo: aparecer aqui em casa de surpresa, com buquê de flores, cartinha e livro, não é a coisa mais perfeita? )
- A última música - eu também ganhei de uma outra amiga minha, a Gabi Freitas!
AMEI os três livros! :)))))

Esses três livros eu ganhei dos meus avós!!! :)
- I'm in no mood for love - Rachel Gibson (OI, eu amo os livros dela!)
- The truth about forever - Sarah Dessen
- Generation Dead - Daniel Waters (lendo!)

- Insatiable, da rainha Meg Cabot - eu comprei esse livro em agosto, então, hm... não sei bem o motivo de ter colocado uma foto dele aqui... HUAHAUHA O hardcover é TÃO liindo! =P


21 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...