Quinta em Outra Língua: Linger

{O Quinta em outra língua é um meme criado por este blog para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!}

*

Continuação do livro Calafrio (leia a resenha!), que será lançado no começo de 2011. :)

*Pode conter alguns spoilers para quem não leu o 1º livro. ;)

Resenha:
"Essa é uma história de um menino que costumava a ser um lobo e uma menina que estava se tornando um."

A continuação do livro Shiver é um amontado de 'tão's: tão lindo, tão belamente escrito, tão triste, tão cheio de esperança, tão cheio de amor... aquele amor simples e ao mesmo tempo TÃO verdadeiro que há entre o Sam e a Grace.
Há algo de errado com a Grace, ela está cada dia mais doente, mais fraca, mas faz de tudo para que o Sam não perceba - mas ele percebe, e sabe tão bem quanto ela o que está acontecendo com ela.. O ponto é, nenhum dos dois sabe o que fazer: o que fazer quando duas pessoas lutaram para ficar juntas, conseguiram, mas há algo está tentando separar - algo que não é palpável, mas que pode ser percebido pelo cheio, algo que ameaça separar os dois por todos os invernos..

Eu já tinha tido isso na resenha de Shiver, mas eu tenho que falar de novo: a escrita da Maggie Stiefvater é COISA DE OUTRO MUNDO. Sério, é tão poética, tão delicada - ela consegue fazer as cenas mais simples, mais cotidianas trazerem lágrimas nos meus olhos (pelo menos para mim hhuaha).

Tem alguma coisa diferente no amor da Grace e do Sam, é um dos mais verdadeiros que eu já li em livro - é como se desse pra sentir na pele o que os dois sentem quando estão juntos..
Voltando a história (hahah), outros personagens aparecem e outros ganham mais importância: Cole, o novo lobo da matilha, e Isabel, que já tinha aparecido no primeiro livro. Linger intercala pontos de vista tanto da Grace e do Sam quanto da Isabel e do Cole - eu confesso que no começo do livro eu achei você ter um triangulo amoroso, mas AINDA bem que nada efetivamente aconteceu. Eu também não gostei muito da ideia de ter que ler sobre o ponto de vista da Isabel e do Cole, mas eu gostei muito dos dois, principalmente por eles verem a relação da Grace e do Sam de um jeito diferente, mostrando como ela é real até para aqueles que a assistem - eu só não consigo gostar da Isabel! =x

Outros personagens que eu não consigo gostar de JEITO NENHUM são os pais da Grace, eles são tão hipócritas! Eles nunca se importaram muito com a Grace, agora vão querer bancar os pais protetores?! Come on!!! ¬¬

Eu já tinha percebido o que ia acontecer no final, mas, WOW, aconteceu mais coisa do que eu esperava.. eu chorei tanto no final (o livro inteiro, pra falar a verdade hahaha) - mas o final é de quebrar o coração! É tão triste e esperançoso ao mesmo tempo..

Eu sei que eu já falei isso, mas só pra enfatizar: eu não sei o que o amor entre a Grace e o Sam tem que faz com que você queira ser a Grace e o Sam, é tão real e tão normal.. Só para não ficar repetitivo, esse livro é INCRÍVEL! Todos os 'adeus' que aconteceram entre os dois, o adeus final, e a esperança que os dois sempre tiveram de um dia poderem ficar juntos... Não tem como não torcer, não se apaixonar pelos dois.. é de quebrar o coração, é lindo!

5/5 - ♥

Trechos:
"Ela beijou o ar na minha direção e fechou seus olhos. No fundo, minha voz cantava 'Eu ficaria feliz com esse verão se isso for só o que nós teremos.'" Sam
"Essa é uma história de amor. Eu nunca soube que existiam tantos tipos de amor ou que o amor poderia fazer com que as pessoas fizessem tantas coisas diferentes.
Eu nunca soube que existiam tantas maneiras diferentes de se dizer adeus." Grace

Skoob: adicione versão traduzida.
Nível de inglês: médio
Compre: {Saraiva

{A capa é linda... mas o livro por dentro é MUITO mais bonito!}


Booktrailer:

25 comentários

Lançamento: CIDADE DOS OSSOS


CIDADE DOS OSSOS
Série Instrumentos Mortais (vol. 1)
{Cassandra Clare}
Sinopse:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado...
Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Lançamento previsto para 27/09/2010

+ Leia o 1º capítulo AQUI. :)

+ Compre na pré-venda!

PS: Eu AMO esse livro, eu AMO essa série! Uma das minhas melhores leituras de 2010! Até esse ano, só foram lançados três livros dessa série, mas ano que vem outra trilogia será lançada com os *mesmos* personagens, o que deixará a série Instrumentos Mortais com 6 livros no total. :)

Resenha em breve!

Fontes: site da Galera Record/ Livros em série.


17 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...