Mostrando minha estante #1

Oii gente! Ahn, esse vai ser um post meio diferente - vou mostrar minha estante! *-* Eu sempre quis fazer isso, então se ficar um post feliz demais, ignorem. O_O E outra, a estante está muito meio vazia, mas com o tempo eu dou um jeitinho nisso.... :)
PS: O post "Mostrando minha estante" é do blog da Iris, que está com um nome novooo - Literalmente Falando. =)

Para quem quiser ver mais de pertinho...

- {Nárnia, The Brightest Star in the Sky; Férias; Sushi; Tem alguém aí?; Preciso te contar uma coisa; O noivo da minha melhor amiga; Sempre ao seu lado; Muito mais do que uma princesa; Verões no Lago; Todo ar que respiras; Sedução; Orgulho e Preconceito; Souvenir; A mulher do viajante no tempo; Prata do Tempo; Desculpa se te chamo de amor, Até você chegar; Alguém para amar}- { Os Ancestrais de Avalon; As Brumas de Avalon volumes 1, 2,3 e 4; Se eu ficar; Os 13 porquês; Julie & Julia; Os delírios de Consumo de Becky Bloom; Becky Bloom - Delírios de consumo na 5ª avenida; As listas de casamento de Becky Bloom; A irmã de Becky Bloom; O segredo de Emma Corrigan; Samantha Sweet, executiva do lar}

- {ah, tem um moonte.. hahaha}
- { A Rosa do Inverno; Formaturas Infernais; Ídolo Teen; A garota americana; Quase Pronta; O garoto da casa ao lado; Garoto encontra Garota; Avalon High; A Rainha da Fofoca; Queen of Babble in the Big City; She went all the way; Ransom My Heart; Air Head; Série Mediadora até o vol. 3; Fazendo meu filme 1 e 2; Nick & Norah; Pobre não tem sorte; Pão-de-Mel; Siri; Dreamland; Someone Like You; This Lullaby, Sundays At Tiffany's; The Nanny}

- { True Love and Others Disasters; True Confessions; Simply Irresistible; Not Another Bad Date; Lola Carlyle Reveals All; See Jane Score; The Secret Pearl; All-american Girl; Thanks for the memories; The Gift; The Book of Tomorrow; What Looks Like Crazy; This Charming Man; My Sister's Keeper; P.S. I love you}
Próxima resenha vai ser do lindo, maravilhoso, tudo-de-bom Patch livro Hush Hush, ou Sussurro. =)
Perguntem no Formspring! (:

44 comentários

Resenha: Ela foi até o fim

Resenha:
Eu já só fã da Meg, umas das minhas preferidas autoras, mais esse livro é PERFEITO! Eu ameii! É tão divertido, romântico e tem uma história que é impossível de largar até saber o final! :)

Lou Calabrese escreve roteiros de filmes, que são um sucesso, e um dos seus filmes mais famosos é estrelado por Jack Townsend, um talentoso ator mundialmente conhecido (conhecido especialmente pela sua beleza e pela sua fama de mulherengo)! Os dois nunca se deram muito bem, porque, quando Jack fez o primeiro filme baseado no roteiro de Lou, ele disse uma frase diferente do que ela havia escrito, e essa frase se tornou a marca dos filmes - para vocês entenderem melhor, sabe uma frase de um filme que TODO mundo lembra? Do tipo, hum, "Se você pular, eu pulo" do Titanic? Então, a frase que o Jack disse, que era diferente da do roteiro de Lou, se tornou uma dessas frases - um fato que Lou não perdoa até hoje. E, um detalhe: o ex de Lou (que ela namorou por dez anos) fugiu e se casou com a ex de Jack. Nada que melhore o relacionamento dos dois. :P

Tudo fica pior quando Lou e Jack estão indo para o set de filmagem, juntos em um helicóptero, e de repente, no meio de uma tempestade, Lou e Jack descobrem que o piloto do helicóptero é um assassino, contratado para matar Jack. E então, o helicóptero cai. No meio das montanhas. Eles tem que se virar como podem - e mesmo com suas pequenas diferenças, Jack é muito charmoso para Lou resisitr, e quem diria que Lou não é a estressadinha que Jack sempre pensou que ela fosse? É no meio de brigas com aquelas respostas irônicas que todo mundo gosta, e que rende muiiiiitas risadas, que o ódio pode virar amoor... :)


Resumindo, esse livro vale MUITO a pena!!! É um dos meus favoritos da Meg, é muiitoo engraçado & românticoo! Eu já reli três vezes, é um daqueles livros que por mais que você leia, vai continuar achando um máximo! Suuuuuuuper recomendo!

5/5 -

Skoob: adicione.
                                                     Compre: {Livraria Cultura} {Saraiva}

25 comentários

Desafio Nacional

Durante uma conversa por Twitter com o autor Enderson Rafael (@endersonrafael), surgiu a ideia de criar um projeto que tinha como objetivo divulgar a literatura nacional. Acho que todo mundo sabe como é difícil publicar um livro no Brasil, primeiro existe o preconceito das Editoras com os autores nacionais (apesar que isso está mudando), segundo existe a dificuldade em divulgar os livros e talvez o que seja o mais grave: muitos leitores tem preconceito pelos livros nacionais, assim que veem que se trata de um, perdem o interesse antes mesmo de ler a sinopse.

Mas, quem costuma visitar os blogs literários em geral sabe que existem ótimos livros nacionais por aí. Por isso, foi criado o Desafio Nacional, para tentar reunir esses livros e incentivar a leitura deles, em uma tentantiva de diminuir o preconceito de alguns leitores e mostrar às Editoras que um voto de confiança nos brasileiros será muito bem recompensado! :)

A primeira postagem relacionada ao Desafio é sobre os livros brasileiros que nós temos em nossas estantes!

Definitivamente, dois dos melhores livros que eu já li! São perfeitos, se você ainda não leu, não sei o que está esperando! :) Leia a resenha do primeiro AQUI e do segundo AQUI. *contagem regressiva para o lançamento do terceiro, em Outubro!!!!!* :D

Recém-lançado, esse livro é tão, mais tão lindo!! Eu já tive o privilégio de ler o manuscrito do livro, mas é claro que eu quero comprar o livro original, ainda mais com essa capa linda!!! O Enderson conseguiu escrever um livro tão emocionante, que só lendo para saber do que eu estou falando! ;) Leia a resenha AQUI.
Eu li esse livro antes de ter o blog, mas é um dos meus favoritos na lista do Skoob! Não é muito resenhado nos blogs, mas a história é encatadora! Super recomendo!! {Não é Chick-Lit nem livros para jovens adultos (YA books), mas mesmo assim, é um ótimo livro} Leia a resenha AQUI.

Li quando era menor, mas eu lembro de ter adorado esse livro!! No Skoob aqui e aqui.



Eu tenho mas ainda não li!!!!! Já vi tantas resenhas positivas sobre esse livro, mas ainda não tive tempo de lê-lo! :(


Também li quando era menor, mas só li o primeiro! É uma série de 5 livros no total! :D No Skoob, aqui.




Outros (que eu estou morrendo de vontade de ler): O projeto preza pela divulgação dos novos livros, mas é claro que não podemos nos esquecer dos Clássicos! E também ninguém aqui quer desmerecer os internacionais, é só uma questão de abranger nossas leituras! :)

{Banner feito pela Iris :)}


13 comentários

Resenha: Calafrio

Resenha:
Calafrio conta a história de Grace, uma menina que sempre teve uma paixão por lobos, mas um em particular - o lobo de olhos amarelos - o seu lobo. Aquele que esteve sempre na floresta, observando-a, como se ele a reconhecesse.. Quando ela era pequena, Grace foi atacada pelos lobos, em um inverno muito rigoroso, e esse mesmo lobo de olhos amarelos, salvou-a.

Mas, o que Grace não sabia era que, esse lobo a reconhecia sim, e ansiava por conhecê-la, nos invernos como lobo, e nos verões, como Sam. Até o dia que, mesmo durante o inverno, o lobo se tranforma em humano...

Eu nem sei o que flar sobre esse livro!!

É tão, mas tão lindo!!

Teve várias coisas que eu amei nesse livro: o jeito de escrever da autora, é uma forma tão delicada - ela conseguiu colocar direitinho o amor dos dois nas linhas desse livro - que faz com que você se emocione muito com a história de amor de Grace e Sam! Os dois tem uma sintonia perfeita, eu realmente fiquei ansiosa, pensando como os dois iriam ficar juntos, já que o inverno fica mais e mais rigoroso com o passar do livro - o que siginifica que Sam não tem muito tempo como humano..

Outra coisa que eu gostei foi que cada capítulo tinha a temperatura do momento, ficou muito diferente!

Mas, o que eu mais gostei, foi, sem dúvida alguma, da história dos dois - acho que eu não vou conseguir dizer o quanto eu gosteii dessa história!! É linda, é apaixonante, é fofa, meiga e é muito emocionante - eu chorei várias vezes!!! O Sam é um personagem tão fofo!! O livro é fascinante!

Eu recomendo MUITO esse livro!!! Eu quase tive uma síncope no final - fiquei tão feliz e super curiosa pra continuação! :)

5/5 - ♥


Trecho: {esse livro tem tantos trechos bonitinhos, mas só vou colocar dois}
" - Eu não tenho tanta imaginação. - Grace disse.
- Eu tenho. Eu vou imaginar por você, tão forte que você vai acabar acreditanto nisso. - Sam"

"E então eu abri meus olhos e era só Grace e eu - nada em lugar algum a não ser Grace e eu - ela pressionando seus lábios juntos como se quisesse guardar meu beijo dentro dela, e eu, segurando esse momento que era frágil como um pássaro em minhas mãos." Sam

 Skoob: adicione.
Compre: {Cultura} {Saraiva}



Trailer do livro LINGER, continuação de Calafrio! ;)


Book Shiver

28 comentários

Quinta em Outra Língua: Sundays At Tiffany's

{O Quinta em outra língua é um meme criado por este blog para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!}

*


Resenha:
O livro conta a história de Jane Margaux, iniciando a narrativa quando ela tinha sete anos, prestes a fazer oito. Sua mãe era uma pessoa muito ausente em sua vida, dona de uma das maiores companhias de Teatro de NY, só conseguia um espaço na sua agenda para a pequena Jane aos domingos, quando as duas faziam uma visita a Tiffany's {uma joalheira que existe de verdade, é muito famosa!}. No entanto, Jane tinha um melhor amigo, Michael, a única pessoa que Jane confiava de verdade - o único problema é que Michael é seu amigoa invisível, e quando Jane completa 8 anos, é hora de Michael abandoná-la, mas ele promete que ela nunca se lembrará dele..

O problema é que Jane, depois de mais de vinte anos, Jane ainda se lembra. Ela ainda se lembra de seu melhor amigo, aquele moço bonito que era fez de sua infância um lugar menos solitário. A promessa não tinha se cumprido e sua vida pouco tinha mudado, sua mãe ainda era uma controladora ausente. E em um dia fatídico, Jane vê Michael, o seu Michael, como ela tão bem se lembra - lindo, gentil e alegre..

Eu literalmente AMEI esse livro! Desde que eu tinha visto a sinopse, eu fiquei desesperada para lê-lo! É um livro tão lindo, a Jane é uma personangem tão carismática, com todas as suas inseguranças, enquanto Michal, ah meu deus, Michael é um personagem tão apaixonante! Confesso que quando Michael a deixou, eu chorei, foi tão triste imaginar aquela garotinha que era tão solitária, sendo deixada pelo seu melhor amigo - mas eu fiquei TÃO feliz quando os dois finalmente se encontram! A mãe de Jane é tão chata, mas me surpreendi com o final - que, falando nisso, é MUITO perfeito!

É um daqueles livros que te deixa com vontade de ter um melhor amigo desse jeito.. Super recomendo! Não preciso dizer que é um favorito né?! =P

5/5 -

Skoob: adicione.
Nível de inglês: fácil
Compre: {Saraiva
14 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...