Quinta em outra língua: Simply Irresistible

{O Quinta em outra língua é um meme criado por este blog para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!}

*

Hoje o 'Quinta em outra língua' é de um livro que eu amo, amo, amo de paixão, Simply Irresistible da Rachel Gibson. Faz parte da série Hockey - e foi o primeiro livro da autora. Outros títulos da série Hockey são: Trouble with Valentine's Day, See Jane Score, True Love and Others Disasters (veja a resenha AQUIII) e o que acabou de sair do forno, Nothing But Trouble! Super recomendo essa série! :)


Resenha:
Um dos livros mais fofos da Rachel e um dos meus favoritos!!
John é um jogador de Hockey que ajuda Georgeanne a fugir de seu casamento, sem saber quem ela era , muito menos o fato de ela ser a noiva de seu chefe, e, apesar de não terem se gostado nenhum um pouco, eles tem que passar uma longa noite juntos, e todo mundo aqui sabe que os opostos se atrem!

Depois dessa noite, os dois se despedem de uma forma nada amigável e sete anos se passam sem nenhum contanto...

John (diga-se de passagem: lindo, tudo de boooom, *suspiros* hahaha) reecontra Georgeanne e descobre que tem uma filha de seis anos. Passado o choque, John decide que irá tentar fazer de tudo para fazer parte da vida de sua filha - e quem sabe, reconquistar Georgie? Afinal, John não ficou imune a Georgie mesmo sete anos separados.. ;)

Ameiii esse livro, é diferente dos outros da Rachel por ter uma criança envolvida, a filha deles é tão meiga e fofa, super divertida. As "cenas familiares" são muitoo, muitoo bonitas, John é um daddy tão fofo! :) Mas o romance entre o casal não fica de lado, muito pelo contrário! Hahaha!!! :D Um dos mais divertidos, românticos e fofos da Rachel, simplesmente irrestível :D

5/5 -



 Skoob: aqui.
Nível de inglês: fácil

14 comentários

Resenha: Se eu ficar

Resenha:
Mia é uma adolescente com 17 anos, com uma família muito amorosa, melhor amiga de Kim e ama seu namorado Adam. Tudo parece muito bem na vida de Mia, a não ser pelo fato de que tem que se decidir se quer mesmo ir estudar música (sua grande paixão) em Julliard, o que siginifca deixar para trás seu namorado. Tudo muda quando, em uma manhã, Mia, seus pais e seu irmão mais novo sofrem um acidente de carro. De repente, Mia está fora do seu corpo. Ela pode vê-lo, assim como vê seus pais mortos e o corpo dela e de seu irmão serem atendidos pelos paramédicos.
O que eu mais gostei foi a forma que a autora escreve as emoções de Mia, o que ela está sentindo, os seus pensamentos e principalmente, o tom de delicadeza que Mia conta os flashbacks..
Eu não gosto muito quando o livro é cheio de flashbacks, parece que a história em si não se desenvolve, o presente da história não se desenvolve, mas eu adorei como as memórias e as lembranças de Mia foram contadas, mostrando uma família muito feliz, diferente mas muito unida, o seu relacionamento com seus pais e com seu irmão mais novo, com seus avós, a amizade dela com Kim, o amor que ela tinha pela música clássica e pelo seu violoncelo, e principalmente, as memórias dos momentos vividos com Adam - eu achei tão fofo o amor que os dois sentiam, um amor delicado e tão lindo..

Como vocês viram, Mia tinha que fazer uma escolha, entre a música e Adam, mas agora sua escolha é entre a vida e a morte, se juntar a sua família ou lutar para permanecer ao lado daqueles que a amam?

Eu comecei a ler esse livro ontem e terminei hoje, hahaha, é um daqueles livros que não dá vontade de parar! Eu me identifiquei muito com a Mia, principalmente pelo fato de ela passar muito do seu tempo com a família - e gostar disso! :)

Não é um livro muito conhecido (pelo menos, eu não vi muitas resenhas dele em português..), por isso eu decidi colocar aqui no blog, é muito muito lindo, é emocionante! Eu li em 'duas sentadas', mas é muito marcante!!

5/5

Capa:
Não é uma capa que chamaria minha atenção na livraria.. o que é uma pena, porque a capa do livro nos EUA (veja aqui!) é linda! Então, não desanimem por causa da capa! hahahah O livro é lindo!

Trecho:

"- O que você pode fazer em um segundo? - Kim pergunta
Adam para e pensa. Seus olhos - normalmente uma mistura de cinza, castanho e verde - escurecem.
- Posso mostrar a ela que estou aqui. Que alguém ainda está aqui."

Para comprar: aqui.
No Skoob: aqui.

**Fiz essa resenha há 19 dias! hahahaha Só postei hoje por causa da escola! ^^

21 comentários

Quinta em outra língua: Someone Like You

Oi gente! Muitos blogs internacionais fazem memes semanais/quinzenais, como por exemplo What is in my mailbox (O que está na minha caixa de correio), Wednesday Waiting (Esperando na Quarta), What is in your bag? (O que tem em sua bolsa?), entre outros.. Então, eu pensei em criar um meme - que se chama 'Quinta em outra língua'. Ou seja, seria parecido com uma coluna, que eu vou tentar fazer quinzenalmente, as quintas-feiras, resenhas de livros em inglês! :)

Nos blogs internacionais, várias pessoas fazem os memes, então é muito comum você entrar em três, quatro blogs e encontrar posts com os mesmos memes. Por isso, quem quiser fazer esse meme em seu blog - semanalmente, quinzenalmente, mensalmente - pode ficar a vontade!!! É só colocar o selinho no post e pronto! E não precisa ser só em inglês, pode ser espanhol, italiano, alemão, mandarim.. whatever! :)

Então, como primeiro livro da coluna Quinta em outra línguaSomeone Like You da Sarah Dessen.


Resenha:
Halley e Scarlett são melhores amigas; Halley sempre foi mais tímida, e se não fosse por Scarlett, que é muito mais amigavel e espontânea, Halley passaria sua vida sem maiores acontecimentos. Scarlett sempre esteve do lado de Halley quando esta precisou, a que diria para Halley que 'tudo vai ficar bem', mas, depois que o namorado de Scarlett, Michael, morre, Halley tem que assumir essa posição, dar apoio a Scarlett, tentar retribuir toda a ajuda que Halley recebeu.

E tudo muda quando Scarlett descobre que está gravida de Michael.. Como duas meninas de 16 anos vão conseguir se ajudar, nesse período difícil?

O livro é, sem dúvida alguma, muito muito bonito! A amizade que Sarah criou entre Halley e Scarlett foi uma das mais bonitas que eu já li, porque Halley faz de tudo para que Scarlett se sintesse bem e nunca pensou que o problema era só de Scarlett. As duas eram como um pacote só, então tanto os problemas quanto as felicidades eram divididas, e elas nunca relamaram desse pacote. Era o que mantinha as duas juntas e sempre com esperanças nessa epóca difícil.

Halley também teve problemas: a relação dela com sua mãe estava ficando cada vez mais complicada, e tudo piora quando Halley conhece o melhor amigo de Michael, o misterioso Macon, um garoto instável mas que oferecia a Halley um meio de escapar de seus problemas, sem saber quanto mais se aproximasse dele, mais problemas teria.

O livro é realista e ao mesmo tempo emocionante! Halley e Scarlett são duas personangens cativantes, e o final não poderia ser melhor, é perfeito! :)

5/5


Skoob: adicione.
Nível de inglês: médio



*Sobre a autora: Sarah é uma das autoras de Young Adult Novels (livros para jovens adultos) mais populares. Vários de seus livros já foram escolhidos como ALA Best Books for Young Adults. Alguns livros: This Lullaby, Along for the Ride, The Truth About You, Just Listen. Mais? Aqui ou no Twitter!
22 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...