Fazendo meu filme 2

Oii gente! Quanto tempoo! hahaha.. Tenho tanta coisa pra estudar, que entrar na internet ficou difícil! Maaas, fazer o que né?! :)


A resenha de hoje é de outro livro que eu tantoo amei, Fazendo meu filme 2!!! A Paula Pimenta (autora) me conquistou no primeiro livro, mas esse segundo só me deixou mais e mais apaixonada pela Fani e pelo Leo! Então, sem mais delongas, vamos a resenha! :)

Sinopse:
Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…


Tão bonitoo quanto o primeiro FMF, mas tão diferente!!! Por quê? Fani vai passar um ano na Inglaterra!! Vai ficar longe da família, das amigas, e do Léo! Então é assim que o livro começa, Fani cheia de dúvidas sobre o que realmente quer fazer, mas no final de tudo, Fani tem certeza que seu lugar agora é na Inglaterra, e que ela deve aproveitar essa chance!
A Fani passou por váriaas coisas nesse um ano lá na Inglaterra, ficou feliz, ficou triste, fez amizades mas sentiu saudade das amigas brasileiras, chorou, riu, coheceu vários lugares e várias pessoas, ganhou uma família nova, enfim, foi um ano e tanto para a Fani!!
E é claro - não poderia ser diferente - eu acompanhei as emoçoes da Fani como se fossem minhas hahaha! Choreii com a Fani, mas tb ri bastante!!
Mas e o Leo? Hmmm, só lendo para descubrir! heuheuheh *__* Como os dois ficaram um ano sem se ver, é normal umas briguinhas ali, outras aqui.. e também outras coisas que não dá pra falar se não estraga a surpresa, mas, ai, o Léo é tão fofo!!
O livro é lindoooo, muito muito bonito! Com mais emoções, mais personagens, mais aventuras e muiiiitas surpresas para nossa querida Fani! É um dos meus favoritos, junto com FMF1!!! Eu não conseguia para de ler, mas tava morrendo de medo de acabar logo! O final é lindo de moorrrer, tava chorando e rindo ao mesmo tempo hahaha! E, mal posso esparar para ler o Fazendo meu filme 3!
Vou começar uma campanha aqui: Paula, quero o FMF 3 logooo!!! :)
hahaha!

5/5 -

PS: para quem já leu, sabe que várias músicas são citadas no livro (nos dois), então eu fui na Comunidade do Orkut do livro, e vi que lá tem todas essas músicas para nós, leitoooras super empolgadas, baixarem! Aqui está o link! :)
18 comentários

Promoções rolando pelos blogs









Primeira promoção do blog da Nanda, Viagem Literária!!! Participe, participe! :)











Promoção do livro Nick and Norah - Uma noite de amor e música, no blog da Karlinha, Coffie and Movies! Não tem como não participar né?! :)




Duas promoções imperdíveis no blog da Ju, Lost In Chick Lit! :) Primeira, A Guardiã da Meia-Noite e a segunda do livro Descubra sua Vaca Interior! Go, go, participem! :)




Sorteio no blog Catinho da Leitura, com o livro A casa das Máscaras! Morro de vontade de ler esse livroo! :)




Sorteio no blog Romances in Pink, do suuuper livro Sedução! Também morro de vontade de lê-lo! :)



O sabor da Inocência, promoção no blgo Libros di Amore! Corre pra participar!!! :D
Um comentário

Fazendo meu filme


"Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades."


O que eu posso dizer sobre um livro que mexe com as suas emoções como se você fosse a própria personagem? O que dizer de um livro que te faz rir, ficar ansiosa, torcer e chorar junto com a história?
Fazendo meu filme é um desses livros, que marcam sua vida com a história dos personagens, e que você não irá esquecer nunca!!!

A viagem iminente de Fani para o exterior colocou sua vida em perspectiva - mesmo que tenha demorado um pouquinho de mais. Mas quem nunca demorou para enxergar algo que estava na sua frente? É por isso que eu adoorei a Fani, sempre tão carismática e meiga!
E então, depois que ela percebe quem era o amor de sua vida de verdade, tem de fazer com que tudo dê certo antes da viagem, mas quem disse que é fácil!? Hahahaha, é nessa parte que eu quase tive um troço para saber como iria ser o final! Como a Fani mesmo diria, quase tive uma síncope! hahahaha A viagem, ao mesmo tempo que a enche de curiosidade, a deixa indecisa, porque será que ela quer mesmo sair de perto de suas amigas, família e do Leo?
Ameiii o livro, a história, os personagens e uma das coisas que mais gostei do livro: cada capítulo começava com um trechinho de um filme, e isso só conseguiu deixar o livro mais perfeito!!! Sem contar que me deixou morrendo de vontade de ver todos os filmes que a Fani recomendou!! hahaha :D
E é claro, não posso esquecer de falar do fofo do Leo!! :)))
Não preciso nem dizer que é um dos meus favoritos! Quando eu terminei de ler o livro, queeria muito saber quais seriam as próximas cenas do filme da Fani! por isso eu li o 2 rapidiinhoo heuhehue
Acho que nem preciso dizer que o livro é cativante, emocionante, engraçado e fofo né?! E a Fani é brasileira!!! Super recomendo! :D

5 estreliinhas *****
31 comentários

O beijo das sombras

Normalmente, eu colocaria a sinopse do livro antes da resenha, mas achei ela tãão grande que preferi contar a história do livro junto com a resenha - seeem spoilers! :)

Rose Hathaway não é uma adolescente normal, meio humana, meio vampira, ela é uma dampira. Ela é a narradora da história, que se passa na escola São Vladimir, onde estudam tanto os vampiros Moroi quanto os dampiros. Lissa Dragomir é sua melhor amiga, mas diferentemente dela, é uma vampira Moroi pertecente a realeza, por isso atrai muitas amizades e muitas inimizades também, e as duas sempre se veem no centro das fofocas e intrigas da escola.

Esse é um dos motivos que as duas fugiram dois anos atrás para viverem entre os humanos, mas também porque Rose - que por ser uma dampira, quando se formar, será guardiã de Lissa - pressentiu que algo muito ruim iria acontecer a Lissa se continuassem na escola. Os Strogoi, vampiros corrompidos que precisam de sangue Moroi para se alimentar, é uma das ameaças que afligem todos os Moroi, por isso cada vampiro precisa de um guardião, mas esse não era o medo de Rose, havia outras coisas piores que assombravam Lissa na escola. No entanto, depois de dois anos, as duas são obrigadas a voltar para São Vladimir.

Esse é um resumo bem básico da história - porque ela é repleta de mistério!! Hahaha, então só lendo para descubrir! Mas o que acontece quando elas voltam para a escola? Surgem muito mais fofocas sobre as duas, intrigas e segredos guardados que aos poucos são revelados! E é também no regresso para São Vladimir que Rose conhece Dimitri Belikov, o respeitado e misterioso guardião (e não posso deixar de dizer, liiindo também!), que foi designado a ensinar Rose a ser uma boa guardiã para sua melhor amiga, já que Rose e Lissa descumpriram muitas regras ao fugir.

Com mistério, suspense e romance, o livro me prendeu do começo ao fim!! Li em dois dias de tanta curiosidade para saber o que é que aconteceria com Rose, Lissa, Dimitri e para descubrir todos os segredos!! E tenho que dizer, é surpreendente! Adoreii o livro, é completamente viciante!! Maaal posso esperar para ler a continuação! Hahaha, não vou aguentar esperar sair no Brasil, então vou ler em inglês mesmo! ;) A série chama Vampire Academy, e o segundo livro está para sair no Brasil ainda esse semestre! Não preciso nem dizer que entrou para os meus favoritos! heuheuheuhe, e como a Nanda mesmo disse, Dimitri é tudodebom.com.br ! :D

Outra capa:












5/5 -
25 comentários

Selinhos

Primeiro Selinho: Resenhas de Qualidade
Ganhei esse selinho da Mari - do blog Compartilhando Leituras - uma amiga muito especial! :) Foi ela mesma quem teve a ideia para esse selinho, legal né? :D

Regras:
1. Indicar o link do post da resenha que você fez e mais gostou:
difícil ein.. hahaha, mas acho que foi a resenha do 'Tem alguém ai?" da Marian Keyes!
2. Presentear com o selinho outros blogs que tenham resenhas maravilhosas;

Compartilhando Leituras
Lost In Chick-Lit
Viagem Literária - Todos os livros do mundo
Traças & Cia
Sonhos e Reflexão
Coffie & Movies
365 livros por ano
Livros, Bobagens e guloseimas

Segundo selinho: Resenhas sem Spoiler
Ok, não é bem um selinho que vou oferecer a alguém. Tive essa ideia depois de ter visto o selinho da Mari, mas é mais um lembrete de que as resenhas que você escreve e posta não tem Spoiler. Eu não gosto muito de ler resenhas que acabam estragando a surpresa do livro, por isso fico muito grata quando alguém avisa que tem spoiler! Por isso, decide avisar, por meio desse lembrete, que as minhas resenhas não tem spoiler, de maneira alguma. As únicas coisas que eu falo são a minha opinião e nada além do que já vem escrito na sinopse! Então, para quem quiser pegar o selinho e colocar no blog, ou nos posts, fique a vontade! :)


(fundo branco)


(fundo transparente)

PS: próxima resenha - O Beijo das Sombras - terminei de ler hoje! Ameiiii, é vicianteee! *__*

PPS: Queria dizer muito obrigadaa a todas as pessoas que comentaram no Be My Guest que eu participei lá no Lost In Chick-Lit! Vocês não sabem o quanto eu fiquei feliz!!! :))) E um agradecimento especial a Ju, que me convidou para a coluna! ^^ :D
7 comentários

Quinta em Outra Língua: The Brightest Star in the Sky

{O Quinta em outra língua é um meme criado por este blog para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!}

*

'Bem vindos a 66 Star Street..'

É onde se passa a história do mais recente livro da autora irlandesa Marian Keyes, The Brightest Star in the Sky (tradução literal: A Estrela mais Brilhante do Céu). Eu comecei a ler esse livro sabendo pouca coisa a respeito, apenas que era centrada nos moradores de um prédio na rua Star Street, nº 66, e que o narrador era um ser misterioso, capaz de circular pelo prédio, pela vida das pessoas e decubrir aos poucos seus segredos..

Li algumas resenhas sobre ele, e muitas pessoas amaram, mas muitas odiaram, porém eu definitivamente estou no grupo das pessoas que amaram, que realmentee amaram o livro heuheuehuh! :)

O começo conta, basicamente, como a vida dessas pessoas são, com quem elas se relacionam, alguns fatos do passado - é mais a apresentação dos personagens - o que pode ser um pouco cansativo, mas depois melhora, e fico muito boom!! :D

São quatro apartamentos, no primeiro andar mora um casal muito apaixonado, mas há alguma coisa na relação deles que a torna um pouco diferente; no segundo andar, mora Fionn, um jardineiro muitoo bonito - que em breve estrelará seu próprio progama de TV - e Jeminna, sua mãe adotiva; no terceiro andar mora dois musculosos Poloneses e Lydia, uma taxista, que tem língua afiada, mas que no fundo tem um bom coração, e no último andar, mora Katie, uma produtora musical que está prestes a fazer 40 anos e passa os dias lidando com estrelas de rocks - e com seu namorado mais ausente do que presente..

Mas o que relaciona todas essas pessoas e suas histórias? O que irá fazer com que elas se aproximem? O visitante misterioso que narra essa emocionante história!

Então, quem é o narrador? Essa é uma pergunta que eu tentava responder a todo momento - mas só fiquei sabendo no final do livro! Com certeza, foi um dos personagens de que mais gostei - adorei o jeito dele, as coisas que ele percebia - e a forma que ele percebia, o que ele falava e adorei saber o que ele é, quem ele é e o que ele representou para os moradores! Como diz na sinopse: 'esse extraodinário visitante mudará a vida dessas pessoas para sempre..'

É um livro um pouco diferente dos outros da Marian - não li todos! - mas, na minha opinião, é um dos melhores dela! As histórias de todos os moradores da 66 Star Street são encantadoras, muito muito bonitas, e tristes também - uma coisa dos livros da Marian que eu mais gosto: ela consegue falar de assuntos ruins, fortes, mas com uma sensibilidade que não torna o livro massivo, muito pelo contrário! O final não poderia ser melhor, é maravilhooso e surpreendente também!! Foram 600 páginas de muita história, surpresas, tristezas, alegrias, mudanças e principalmente superação e esperança! :D

Indicoo, é um dos livros mais bonitos que eu já li!! Como vem escrito na sinopse: "It's Marian. It's magic."


5/5 - 

Skoob: adicione.
Nível de inglês: difícil

Esse livro já foi lançado no Brasil como A Estrela Mais Brilhante do Céu, confira a resenha aqui.

PS: Marian disse, nessa entrevista aqui, que esse é o seu livro favorito entre todos que ela já escreveu! :D
21 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...