Eu quero: uma Road Trip! (Quinta em Outra Língua: Amy and Roger's Epic Detour)

{O Quinta em outra língua é um meme criado por este blog para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!}

*

Quem me acompanha pelo Twitter, deve ter viso, há mais ou menos duas semanas, o quanto eu ameiii um livro chamado AMY AND ROGER'S EPIC DETOUR.


Desde que eu vi esse livro lá no blog da Mary Paixão, eu fiquei morrendo de vontade de ler. Mas, POR QUE essa vontade toda? Esse livro é sobre uma road trip (viagem de carro, muuuito comum nos EUA) que a Amy e o Roger fazem: no começo, nenhum deles queriam fazer por acharem que seria chato, mas durante o livro, o que seria uma viagem entediante, se tornou um EPIC DETOUR!

Resenha:
"I'll be right here with you, come what may."
('Eu vou estar bem aqui com você, venha o que vier.')

Eu sempre achei que road-trips eram cansativas - porque ficar dirigindo e dirigindo por horas sempre foi pouco atrativo para mim, mas a road-trip (ou melhor dizendo, o detour) que a Amy e que o Roger's fizeram foi WOW, do tipo quero-muito-fazer-uma-também!!!!

Amy não queria se mudar para Connecticut, não queria deixar sua casa na Califórnia e atrevassar um país com um menino que ela mal conhecia. No entanto, para Roger, que já está na faculdade, viajar com uma menina no ensino médio não era um dos seus planos favoritos.

Mas não é que a Amy achou Roger bonito? O único problema é que desde a morte de seu pai, Amy não fala com meninos - ou com ninguém, para falar a verdade. E é nesse clima estranho que eles começam a viagem toda progamada pela mãe de Amy.

O ponto é.. a viagem feita pela mãe de Amy é meio chata, então os dois decidem mudar um pouquinho o roteiro - é aí que o detour começa!!

Eles vão para tantos, mas TANTOS lugares legais!! Não só os lugares são legais, mas como a viagem: a parte de ficar sentado no mesmo carro, a parte de comer nos restaurantes e lanchonetes na beira da estrada, a parte de não saber ao certo a onde dormir, a parte da incerteza. É MUITO LEGAL!

A Morgan Matson escreve de um jeito tão bom, é tão fácil entrar na história, imaginar tudo o que a Amy descreve, tudo que a Amy sente - porque ela ainda tenta se recuperar do que aconteceu com seu pai naquele fatídico acidente de carro. Mas Amy não é a única no carro que está tentando superar algo, Roger também tem alguns segredos e coisas pendentes..

Além da escrita, o livro é cheio de play-lists (músicas de trilha sonora para a viagem dos dois), fotos e mais fotos, bilhetinhos, contas de restaurantes e de hotéis.. acho que esses detalhes deram um tom mais real e mais divertido pro livro! :)

Teve cada cena fofa, triste, engraçada e marcante nesse livro!! A cena do Wal-Mart é uma das minhas favoritas, mas a parte do Kansas ou quando eles vão pra Graceland, a cena na 'estrada mais solitária da América', em Maryland... sério, eu poderia continuar citando cenas e cenas, o livro é bom desse jeito!!

O final... aii... foi lindo! LINDO! Eu confesso que eu me emocionei (hahaha), mas um final perfeito! Eu queria tanto que a road-trip do Roger e da Amy não terminasse.. Foi um dos livros mais divertidos, reais, bonitos, fofos - um pacote completo! Um dos meus favoritos de todos os tempos, com certeza!!

"We're on the road to nowhere. Come on inside."
('Nós estamos na estrada para lugar nenhum. Venha junto.')


5/5 -

Skoob: adicione.
Nível de inglês: fácil

******
Depois que eu terminei de ler, eu fiquei MORRENDO de vontade de fazer uma road trip! Sério, obcecada, eu até sonhei com isso! Hahaha =P
Maaas, como esse livro é em inglês e não é todo mundo que gosta/sabe ler em inglês, eu sai procurando loucamente um livro *em português*, mas eu só achei UM!



EU QUEEEEEERO!

30 comentários:

  1. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIII O POOOOST!
    Cara, eu sou LOUCA por road-trips! Eu AMO viajar de carro, então quando eu vi esse livro eu AMEI de cara! E com essa sua resenha, então... NOOOSSA, PARA TUUUUUUUUUUUDO QUE EU PREECIIIISO COMPRAR ESSE LIIIIIIIIIIIIIIIIVROOOOOOO!!!

    E tem playlist!! E detalhes!! E desenhos! e OMG OMG OMG OMG OMG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Tipo, eu não sabia que ele era assim e já tava LOUCA pra lê-lo, imagina agora?! *_________*

    E tem TANTOS livros em inglês sobre isso, né? AMOO!! Os do John Green tão na minha lista de TENHO-QUE-LER-RIGHT-NOW!, porque eu tô SECA por algum - qualquer um - livro do John Green *____________*

    E pior: aqui no Brasil deveria ter mais livros sobre isso, porque o Brasil é enorme e daria uma bela road-trip! Imagina, ir de Oiapoque ao Chuí?! Maaaaaaaaaaaaan, EU QUEEEERO VIAJAR DE CARRO!!!!!!!!!!!!!!!!

    OK, parei de surtar!
    aushasiuahisuahsiauhsaiushauishaiushiaushiaush
    Mais uma vez, AMEI o post, Giu
    *___________________________________*

    ResponderExcluir
  2. AMEIII!!!

    Giu, que lindo!!! Nossa me deixou com vontade de comprar o livro e recebê-lo agora!!! Tipo eu quero agora!!!

    Eu sempre gostei da idéia de fazer uma road-trip apesar de que a minha não teria nada de acampar no meio do mato... rsrs hotéis e albergues seriam bem melhores rsrs...

    Achei muito legal o livro ter fotos e esses detalhes que dão mais veracidade a história. Achei ótimo!!!

    Me lembrou muito um filme que eu amo e tem uma parte que tem um road trip que é o Tudo acontece em Elizabethtown. Adoro esse filme, é tão lindo e o diário que a Claire faz para o Drew é tão perfeito que eu queria um para mim, você já viu? Se não veja, vc vai amar!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. Giu do céu eu já queria ler agora fiquei super empolgada sério!!
    eu amo filmes road trip tenho certeza que vou amar o livro tb. E como quase sempre temos os gostos super hiper parecidos tá na lista do must read!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muiiito ler esse livro agora! Aliás, vários desses que vc listou, principalmente os do John Green (ele é um gênio e olha que eu nucna li nada dele, enfim).
    Roadtrips me lembram de Honey & Clover, um mangá que significa muito para mim. As pessoas geralmente acham uqe mangás são coisas idiotas com violência e coisa e tal, só que não. Honey&Clover segue vários universitários e um deles, ao se formar, não sabe o que fazer da vida. Aí sabe o que ele faz?
    PEGA UMA BICICLETA E CRUZA O JAPÃO!!!!!!!!!!!!!!!
    E no meio do caminho, descobre mais sobre si mesmo, sobre o país e sobre como melhorar como pessoa.
    É lindo. Às vezes eu tenho vontade de fazer uma coisa dessas, viajar do nada, com pouco dinheiro e ver o que vai dar. Quem sabe eu ao me perder pelas estradas por aí eu não acabo me achando??

    ResponderExcluir
  5. Nossa você sempre me deixa com água na boca com as suas resenhas, se eu já fico ansiosa por um livro aqui do Brasil, imagine um que provavelmente eu não vá lê tãao cedo?
    Tô surtando pouco aqui, né?!
    Agora fiquei com vontade de fazer uma viajem! Gosto tanto de viajar e minha viajem de 15 anos até agr não saiu :/ Mas quem sabe um dia eu não encontro alguem pra fazer essa viajem cmg *sonha* oisoisaoias'
    Parabéns pela resenha ficou ótima!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. achei fantastica a sua resenha... eu sou maluca por viajar, tanto q tenho um blog de viagens, e viajar de carro é muito legal pq vc fica vendo a paisagem, o caminho, e comer na beira da estrada no nada eh muito emocionante... fazia muitas dessas viagens com meus pais quando era criança, tempos boons ^^
    mas fiquei mesmo maluca p esse livro, ele eh facil de achar aqui no brasil????/ será??? eu moro longe dos grandes centros de editoras do país :/

    ResponderExcluir
  7. também fiquei com muita vontade de fazer uma road trip depois que li o post adooooooro viajar.
    bjs ;*

    ResponderExcluir
  8. Meeeeeeu te entendo. Também já li um livro de road-trip e fiquei obcecada xDDDDD

    Eu já add esse livro no goodreads faz tempo mas nossa, ele tá caro u.u a capa é super lindas, e é road trip e adora vc falou super bem. Daqui a pouco eu compro msm caro ¬¬

    ResponderExcluir
  9. Que resenha fofa!!! Adoreie to morrendo de vontade de ler!!! =)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Amiga, tenho um segredo para te contar parece-me que esse livro foi comprado por uma editora brasileira. ahahahahaha
    tó doida para ler.

    ResponderExcluir
  11. ADoreiii o post... PArece ser muitooo legal...
    tbm depois de toda essa empolagação é impossivel não ser... XD

    ResponderExcluir
  12. AHHHHHH que fofa a sua resenha! Eu nunca li uma história desse tipo mas deu pra imaginar que o livro é muito bom mesmo :D Agora quero ler! Vai pra minha lista de livros em inglês pra comprar :D
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Não tem como não se empolgar depois dessa sua resenha! Ah, eu preciso ler, o livro parece ser mesmo muito bom! Nunca li nada assim, acho. *-*

    :*

    ResponderExcluir
  14. Oi Giu!
    UFA! Que resenha! Tem como não querer ler esse livro?
    Sempre amei viajar de carro, acho 10 poder parar, observar os lugares, conhecer as pessoas, comer na beira da estrada, sabe? Ir devagarzinho, aproveitando tudo do lugar. Imagino como seria tudo isso num livro.
    B-jussss!!!! ♥

    ResponderExcluir
  15. Adoro, adooro, sua empolgação com os livros Giu. Sua resenha contagia e dá vontade de ler o livro mesmo em inglês rsrsrsrs

    O livro é lindo por dentro, gostei desses detalhes que dão um toque especial quando estamos lendo, né?

    Amei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu AMEEEEEEEEEEEI o post! Eu tô doida por esse livro desde que vi a capa. É linda, né? Acho que vou comprar logo logo! E não sabia que Paper Towns e An Abundance of Katherines eram sobre road trips! Eu comprei Looking for Alaska do John Green, se for bom compro esses dois tb! Adorei esses detalhes! Amo livros bem diagramados.
    Beijos Giu!

    ResponderExcluir
  17. Adoreiiiiiii... muitooo bom, fiquei super entusiasmada para ler, agora só preciso arranjar tempo hauhauah

    Aproveita tem post novo no blog, entrevista exclusiva + promoção. Não deixa essa passar!
    http://starbucksandbooks.blogspot.com
    Mil beijokas

    ResponderExcluir
  18. *_* eu quero viajar!!!Huahuhauahuaha
    Muito legal a história e adorei a resenha ;)
    Visite o meu blog
    http://fernandadefaria.blogspot.com/
    Beijoss

    ResponderExcluir
  19. GUI!!
    Fiquei loca para lerrrr!!
    Sua resnha foi empolgantes!!
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  20. Aaaw quero esse livro! *---*
    Quando vc comentou que é cheio de playlists eu dei um pulinho de alegria aqui pq é a primeira coisa que eu penso quando leio road trip! rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha =)
    Eu sempre quis fazer uma coisa desse tipo, mas cade os amigos?rs. Isso é uma coisa p/ fazer acompanhada, pq com certeza vai ser bem + legal.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  22. Eu amei a resenha
    to louca pra ler
    sabem onde posso achar para baixar,nem que seja em inglês?
    Me passem o link
    please
    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Ahhhh, eu nunca tinha ouvido falar desse livro aí, mas da road trip sim (e tenho MUITA vontade de fazer uma!)
    sua resenha me deixou morrendo de vontade d ler! :'(
    acho q vou pedir pelo book depository! hahaha
    Two-way street é outro livro q eu to matando pra ter ou, pelo menos, ler! :P
    Bjs,
    Isa.
    * Portal dos Livros *

    ResponderExcluir
  24. Amei de verdade essa resenha, cara! Agora eu quero um livro de Road Trip pra ler e agora só vou descansar quando ler um... Só não sei se eu queria fazer uma. Quer dizer, a menos que seja um "mochilão" pela Europa... Mas isso vai demorar um pouco... =\

    Enfim.

    Ah, queria te dizer que eu, apesar de não saber se você responde a esse tipo de coisa, te passei um selo e um desafio... Não acredito que seja obrigatório participar, mas pelo menos queria que você desse uma olhada, se possível: http://paradoxonerd.wordpress.com/2010/11/30/selo-e-desafio/

    Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Oii lindaa
    Tem uma brincadeira no meu blog para o seu. De uma passadinha por lá ;)

    http://fernandadefaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Uaaaaaaaaau! Essa sua resenha super animada me deixou com uma vontade incrível de ler esse livro, hahahaha. Acho road trips super bacanas, então tenho certeza que vou achar o livro o máximo - se dependesse apenas de sua resenha, já teria dado a nota máxima :D

    ResponderExcluir
  27. Estou com a página do Book Depository aberta e estava em dúvida se deveria comprar esse ou não. Agora fiquei morrendo de vontade U_U

    ResponderExcluir
  28. O Único que você achou em português e de um ótimo escritor *---*
    Nunca tive a chance de ler, mais pelo que me falaram é muito bom !
    Ótimo Post fofa :)

    ResponderExcluir
  29. Nunca havia ouvido falado de road trip (é assim que se escreve né?) e a primeira vez que eu vi esse livro eu pensava algo totalmente diferente dele, imaginava um super romance e tudo mais, mas isso porque eu só havia visto a capa, rs. Mas agora que li sua resenha quero mt,mt,mt ler ele (o que vai ser bem difícil já que as palavras que sei em inglês são dog, cat, beautiful, big, little... rs, *brincadeira).

    Beijocas, Muel
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho cada vez mais vontade de ler esse livro Giu!
    Próxima compra no Book Depository, COM CERTEZA *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...